Grupo Mexicano anuncia aquisição da Santista Brasil e Argentina

Empresa têxtil mexicana Siete Leguas expande atuação na América Latina. Após comprar, em fevereiro, a americana AALFS, a empresa mexicana informou que assinou um acordo com o grupo brasileiro Mover Participações (atual nome da holding Camargo Correa) para aquisição de 100% das ações da Santista e todas as suas subsidiárias no Brasil, assim como também adquiriu a subsidiária da Santista na Argentina – Mundo Textil Mag.

O GSL mostra que quer ser o novo gigante do denim na América Latina . De acordo com a informação fornecida pela empresa mexicana para FashionNetwork.com, uma das subsidiárias que a Siete Leguas comprou foi a divisão brasileira da Santista Work Solutions, que é atualmente organizada em duas unidades de negócios: Jeanswear, com foco na fabricação de tecidos inovadores para a produção de roupas jeans; e Workwear, com foco na produção de tecidos especiais para confecção de roupas para trabalhar.

A Siete Leguas ressaltou que, durante o processo de aquisição que deve ser concluído nas próximas semanas, a Santista e todas as suas subsidiárias continuarão operando normalmente sob a atual administração e direção, sem mudanças em seu funcionamento. Quando a compra estiver concluída, a GSL assumirá o controle total das operações.

“A GSL está muito motivada com essa aquisição e reforça o seu compromisso e visão de investir no Brasil e na Argentina e melhorar e expandir as operações na América do Sul”, declarou o grupo.

Fonte: Redação | Fotos: Reprodução