Grupo Zune Jeans abre megaloja no Brás

Em meio à crise há quem acredite no potencial do mercado de moda brasileiro e, aposte em novos espaços, reacendendo a economia no pais. Uma das empresas que acaba de abrir um novo showroom é o grupo Zune Jeans, que reuniu em sua recém inaugurada megaloja, na Rua Mendes Junior 335, as três das marcas do grupo: Zune, Über, Rock Soda.


Conheça mais sobre o projeto BLOOMINGZUNE, que significa florescer, nesta entrevista com o diretor da empresa, José Eduardo Nahas Filho, mais conhecido como Zuninho.

Guia Jeaswear – Como surgiu a ideia do Projeto BLOOMINGZUNE?

Zuninho – Achamos que tem muito a ver com o momento em que estamos vivendo, porque sempre sentíamos necessidade de unificar pelos menos três das nossa marcas dentro do mesmo espaço. Antes os clientes compravam mas era muito trabalhoso o trânsito entre uma loja e outra, além de considerarmos que o Brás de uma maneira geral trata mal o cliente, que muitas vezes vem de outras cidades ou estados ficando horas e horas dentro de um ônibus, a noite inteira, chegando aqui sem dormir, passando frio, calor ou tomando chuva. Com essa ideia estamos oferecendo uma condição de compra melhor, dando um espaço melhor à esses clientes, retribuindo pelo menos um pouco de tudo isso e tentando, é claro, fazer mais negócios, mas acima de tudo oferecer mais ao cliente.


GJ – O que o novo espaço oferece?

Zuninho – Além dessa comodidade de unir as 3 marcas em um único lugar, temos uma espaço com food truck com oferta gratuita de café, chá, água e lanches aos nossos clientes, sofá para descansar, acesso à internet, cantinho para recarregar os celulares e banheiro.
Estamos muito satisfeitos porque os clientes têm falado que eles entram aqui e sentem que não estão no Brás, e a ideia era essa, porque sabemos que eles vem para o Brás, vivem aqui, ganham dinheiro, mas não é uma coisa que trás boas experiências de compras, eles tem que vir porque é o ganha pão deles, mas queremos mudar um pouco isso.


Espalhamos pela loja palavras e frases de estímulo, o lambe lambe que reforça essa coisa do amor, da gentileza, do carinho, a gente quer proporcionar isso, queremos que o cliente sinta isso. Sempre teremos uma trilha sonora personalizada que foi feita para a loja pensando nas marcas.


GJ Qual o conceito do novo showroom?


Zuninho – O conceito do espaço foi fechado aproximadamente no final de Janeiro, foi bem rápido. Viajamos bastante e sempre vimos operações como essas mas no varejo, não no atacado. Mas como achamos uma coisa legal e que não precisa estar só em um formato de venda, a gente tentou fazer uma operação que tem algumas nuances do varejo mas voltado para o nosso cliente do atacado, porque como falei, precisamos dar mais qualidade e atender melhor o nosso cliente.


Qual o perfil de cada marca?

Zuninho – A ROCK & SODA traz uma linha masculina com uma pegada um pouco mais street fashion atual, para um garoto que gosta de tecnologia, está antenado no que está acontecendo no mundo, que gosta de fazer esporte e que preza pelo conforto. Temos uma linha active com tecidos com mais Power, confortáveis, modelagens skinnies mais ajustadas. Lançamos a coleção juvenil da Rock Soda que vai do 08 ao 14, com esse mesmo estilo, onde acreditamos que pode ser uma linha para o irmão mais novo de quem usa a marca que é um público dos 15 aos 25 anos.


A ÜBER seria uma marca irmã da Rock Soda para o feminino. Então é a menina tecnológica, que gosta de ir para a balada, que é super ligada em blog de moda, que gosta de tirar selfie, inclusive usamos a ideia do self no nosso manequim. A Über é para a menina que está ligada em tendência também, que quer usar um jeans diferente. Temos procurado investir muito em shapes diferenciados.


A ZUNE é a nossa marca principal que existe há mais tempo, quase 33 anos e, que deu origem a série. Reposicionamos a Zune de uns 2 anos para cá, porque antes tínhamos uma linha muito carregada, com um produto cheio de informação, de recortes, e limpamos bem a marca com uma preocupação de não conflitar com a Rock Soda, dando para a Zune uma pegada mais Vintage , uma linha para um cara mais maduro, de 25 aos 35 anos que gosta de usar uma lavagem descolada, com mais atitude. É a única marca que tem feminino e masculino. Para o feminino seguimos a mesma história, focando em uma mulher mais madura, modelagens com cintura um pouco mais altas em um produto com bastante qualidade, para aquela mulher que aprecia um bom produto, mas com um jeans diferenciado não tão jovem quando a Über. Todas as marcas possuem numeração do 36 ao 46.


GJ – Qual a média de preço?

Zuninho – Rock Soda e Zune de R$ 54,00 à R$ 79,00. Über de R$ 39,90 até R$ 69,00. São produtos diferenciados, a faixa de preço não é tão diferente, é mais um posicionamento de marca mesmo.


GJ – Vocês mantiveram as lojas antigas?

Zuninho – Mantivemos a loja da Rock Soda da Rua Xavantes (Brás), porque queríamos deixar uma porta Rock Soda aberta e as lojas do Mega Polo mantivemos todas as 04 lojas.
Queremos usar isso aqui como um espaço novo do mercado e que depois venham outras lojas e façam parecidos, porque isso só ajuda o Brás a se fortalecer. Acho que não podemos pensar pequeno, com receio do outro vir e fazer uma loja mais bonita do que a minha. Não tem vaidade, não tem ego. É claro que é uma empresa que visa lucro, que queremos ganhar dinheiro, mas antes de tudo queremos atender melhor o cliente. Toda a equipe está bem treinada, bem preparada, mas estamos montando uma sala de treinamento, um espaço legal, onde ofereceremos capacitação contínua para a nossa equipe.


GJ -Planos para o futuro?

Zuninho – Ainda estamos digerindo isso aqui (risos), vemos muitas oportunidades saindo daqui. Para a coleção de verão iremos lançar o show room no andar de cima que já era um canal que a gente já tinha, mas ele era descentralizado, era em todas as lojas. O preview estamos lançando aqui que são algumas peças que a gente já tem, e a coleção inteira de verão será lançada dia 24 de Junho, aí só sai para a programação que hoje é um canal importante para a gente, vendemos bastante programado.