Guia Jeanswear leva Denim Meeting a cinco cidades e promove ações importantes em 2018

Denim Meeting, evento promovido pelo Guia Jeanswear, foi realizado este ano nos cinco dos maiores polos confeccionistas, para agregar ao mercado denim: informação, trocas de experiências, promover o networking e negócios entre os participantes.

Iniciado em São Paulo, o tema “Conexões com propósito” – do Fio da Meada ao produto final para o melhor do setor, trouxe a 3ª edição do Denim Meeting,  que reuniu mais de 700 visitantes em dois dias, dentro de um cenário com palestras, mesas redondas, apresentação de produtos diferenciados e lançamentos dos principais fornecedores do país, entre tecelagens, produtos químicos, lavanderia, aviamentos, fios, entre outros, além dos desfiles.

Em Maringá, foram totalizados mais de 300 participantes, entre empresários, designers, varejistas, e departamento de criação, que puderam conhecer as principais tendências e lançamentos das empresas na Ilha do Denim, com a identidade permanente de palestras sempre muito inspiradoras.

O Denim Meeting também passou por Goiânia, polo muito forte do denim, e gerou conteúdo e oportunidades aos confeccionistas. Na edição de Blumenau, recebeu cases de sucesso, fóruns e apresentação de novas tecnologias, contando com a presença marcada de marcas como Damyller, Hi-tech, Levi´s, Lunelli e Tecnoblu.

Por último, mas não de menor importância, Caruaru fechou o ciclo de eventos com grandes painéis e trocas de conhecimentos, em uma região carente dessas informações, mas que tem enorme potencial dentro do mercado jeanswear. Estiveram presentes, Eduardo Cristian, da Black West, Silvana Eva, da Lycra,Leopoldo Nóbrega, artista plástico e consultor de moda, além das tecelagens Capricórnio, Covolan, Santana Textiles, Santanense, Vicunha, além de outras empresas do segmento.

O Guia JeansWear realizou também o Denim&Lav, encontro que reuniu tecelagens, indústrias químicas, lavanderias e profissionais da moda para tratar algumas deficiências entre os setores, como a falta de comunicação entre os elos da cadeia. Muitas parcerias importantes nasceram com o Denim Meeting, entre elas, o evento Inspiramais, onde, o Guia JeansWear levou a palestra do ativista e consultor de moda, Leopoldo Nóbrega com o tema “Denim Art, o jeans como elemento de inspiração”, já para o SEBRAE Fashion Business que aconteceu em Goiânia, foi levado o curso de capacitação  “Estrutura do Denim”, ministrado por Priscila Locatelli, que ensinou a melhor forma de se trabalhar com o denim nacional.

E uma novidade para o ano que vem é que o Guia JeansWear promove agora uma Expedição ao Japão, com um roteiro incrível e super produtivo para o setor, desbravando o caminho do denim e todas as curiosidades da muda jeanswear purista japonesa.

Confira o vídeo:

 

Confira mais no link: http://guiajeanswear.com.br/noticias/guia-jeanswear-realizara-expedicao-para-desbravar-os-caminhos-do-denim-no-japao/

Fonte: Vanessa de Castro | Foto: Equipe Guia JeansWear