Haco dá inicio a grande plano de expansão

Há mais de 80 anos no segmento têxtil, a Haco, empresa especializada em desenvolvimento de etiquetas, está passando por uma fase de grandes transformações e desenvolvimento.

A primeira novidade é que a fabricante, com sede em Blumenau (SC), inaugurou um escritório de criação em São Paulo. Nomeado de Style House, o espaço fica localizado na região do Brás e tem como objetivo promover o encontro do departamento de estilo da Haco com os responsáveis pelo desenvolvimento de produto de empresas parceiras, para troca de informação entre os profissionais de ambas as equipes.

Além disso, a empresa deu inicio a uma operação na Ásia que irá fornecer, a partir de janeiro de 2011, etiquetas aos clientes que possuem produção na China. Em vez de exportarem os produtos, a Haco passa a oferecer o serviço para essas marcas que produzem nos países asiáticos. “O próximo passo é uma fábrica no Marrocos, que disponibilizará nossas etiquetas para o Egito, Tunísia e norte da África”, afirma Alexander Stefan Dattelkremer, CEO da Haco.

E os planos para o futuro não param por aí, a indústria, que atualmente produz cerca de 3 bilhões de etiquetas por ano, se prepara para dobrar de tamanho em até cinco anos. “A Haco está em um momento especial, e está focando seus esforços nas necessidades de seus clientes”, finaliza Dattelkremer.

MARCELA LEONE | FOTOS: DIVULGAÇÃO E EQUIPE GUIA JEANSWEAR