Haco marca presença na LATAM Retail Show

Pela primeira vez a Haco, empresa inovadora em identificação de marcas do Brasil, esteve presente no LATAM Retail Show, realizada entre os dias 27 e 29 de agosto no Expo Center Norte, em São Paulo. Também conhecida pelo seu diferencial criativo, a companhia levou ao evento todo o seu know how, que no país é pioneiro há mais de dez anos no desenvolvimento da tecnologia RFID.

A Haco apresentou as novidades que envolvem as Etiquetas com Tecnologia RFID. Funciona como um sistema de controle e gerenciamento de produtos por rastreamento do sinal de radiofrequência e oferece inúmeros benefícios ao consumidor e ao empreendedor.

Esta inteligência é ideal para que o varejo alavanque melhores resultados através da otimização de processo logísticos (recebimento, transporte, controle de mercadorias, inventários e distribuição), na redução de custos operacionais, no aumento da eficiência dentro da cadeia produtiva, no controle patrimonial, na segurança de seu produto, marca e pessoas.

Trazido para a feira, o sinal RFID é composto por etiquetas inseridas individualmente em cada Unidade de Manutenção de Estoque (SKU), um hardware formado por antenas/leitores e um software. O uso da Tecnologia RFID proporciona, de forma imediata, por exemplo, um aumento da contagem de itens de forma exponencial passando e uma contagem de 200 itens de código de barras por hora para um número próximo a 20.000 com RFID itens por hora, gerando mais produtividade.

A fim de mostrar aos interessados, a empresa preparou uma experiência em seu estande usando gamificação com realidade virtual, em que os participantes da feira puderam entender a prática. O público foi desafiado a contar caixas usando códigos de barras e, num segundo cenário, com o uso do RFID. Ganhou o jogo, quem conseguiu usar a tecnologia a seu favor.

Armazenamento de informações como código do produto, número de venda, ordem de produção, se é um ativo da empresa ou um produto de venda são outras vantagens do investimento nas etiquetas com RFID da Haco.  Por esses pontos específicos a tecnologia é considerada inibidora de falsificação. Diferente do código de barras que é apenas lido, o dispositivo RFID dá ao gestor a possibilidade de regravar as informações.

Essa evolução já é considerada a substituta do código de barras, pois através de seu sistema de encapsulamento se torna mais segura, prática, eficiente e fonte de informações para tomadas de ações cada vez mais assertivas.

Para os consumidores, a tag influencia diretamente na experiência de compra, garantindo mais dinamismo no atendimento, reduzindo ou eliminando filas de caixas e provendo novas interações tecnológicas com os produtos.

Nesta edição do LATAM Retail Show que possui como tema as transformações pelas quais o mercado e o consumo passam e como afetam o varejo, a Haco levou esta tecnologia somada com o seu know how de 91 anos criando identificações de marcas, como a revolução do mercado, garantindo maior sustentabilidade, competitividade e uma exponencial velocidade em todas as etapas, da produção ao consumo final.

Fonte: Redação | Foto: Divulgação