Happy Socks ingressa no país associando seu estilo à tendência do jeans turn out

Barras dobradas, cortadas, ou customizadas com jeitão de upcycling. Esta, é uma grande tendência do jeans, que se inicia no verão com os tornozelos à mostra, e segue sua evolução rumo ao Inverno 2017. E é na temporada de frio, que ela se torna uma oportunidade de diálogo para outros complementos, como as meias. Durante o lançamento da coleção de Inverno 2016 da marca masculina Hemb, conhecemos uma nova e irreverente leitura deste produto: a Happy Socks. A marca unissex de origem Sueca que abrange também o underwear; constou como uma importante parceira e patrocinadora do evento. Expostas de maneira cativante em uma geladeira customizada, as meias 100% algodão ostentaram versões listradas, multicoloridas e poás; apresentando para o consumidor a proposta original de mudar o tom dos looks sóbrios para um novo discurso, fundamentado no bom humor e na diversão.



“Entendemos que a moda também é feita de pequenos gestos no vestuário”, comenta Flávio Mello, representante da marca no Brasil. “O homem moderno usa uma camisa branca, uma calça azul – e a meia dá aquela alegria. Nossa idéia é fazer da meia não mais uma necessidade e sim uma escolha de moda e vestuário.”



Ilustrando sua idéia no próprio look, composto por barrinha dobrada e meia colorida; Flávio tornou bastante evidente o quanto esta associação se mostra oportuna para o segmento jeanswear. O visual obtido, lembra muito o estilo de alguns ciclistas que andam pela cidade de Porto Alegre; marcado pelo look brecholento pontuado por improvisadas meias listradas. Questionado quanto ao fato de iniciar pelo sul do país, ele justifica: creio que é uma região que dita moda, principalmente no segmento masculino. E de fato associando seu look à imagem mencionada, a sua aposta ganha veracidade.



De acordo com o representante, além da parceria forte com a Hemb, a Happy Socks também está sendo distribuída na marca Convexo. “O desafio agora é mostrar como o produto pode ser usado. O jeans é uma oportunidade forte de parceria pois a meia faz uma excelente combinação com ele. Além deste segmento, nosso produto combina também bastante com esportes radicais que ditam moda. “Estamos entrando no mercado, começando pelas regiões de São Paulo e Rio Grande do Sul, mas nossa idéia é se expandir pelo país.”