Havaianas firma parceria internacional com grupo Inditex

A Havaianas firmou uma importante parceria neste mês de abril. A icônica marca de sandálias confirmou um acordo com o grupo espanhol Inditex, que uniu os selos jovens Pull & Bear e Stradivarius à brasileira.

Parte do grupo Alpargatas, a marca de sandálias irá multiplicar seus pontos de vendas e sua presença pelo canal online com a sinergia. Já a Inditex pretende continuar ganhando participação de mercado com uma oferta cada vez mais completa e melhor, graças ao know-how de um especialista do setor.

Vale destacar que diversos modelos de Havaianas completam coleções Primaveira-Verão 2019 da Stradivarius e da Pull&Bear. Entre eles, quatro sandálias – uma na cor preta e três combinações multicoloridas – completam os looks de verão da Stradivus. Os preços chegam até os 20 euros.

Já na Pull & Bear, a oferna é mais extensa. A marca conta com duas linhas de sandálias unisex e outra feminina, com uma série de modelos básicos, em tons clássicos como azul, preto ou verde-garrafa. Além disso, também é possível encontrar sandálias femininas em tons metálicos ou fúcsia, apenas adornada com o logotipo da Havaianas, por 15,90 euros cada.

Em ambas as marcas do grupo Inditex, os preços das Havaianas aparecem ligeiramente mais acessíveis em relação aos modelos fora do Brasil – que geralmente variam de acordo com a coleção, estamá ou design. As sandálias estarão disponíveis em lojas físicas e nos sites tanto da Pull & Bear, quanto da Stradivarius.

Em março deste ano, a Havaianas anunciou Scott Ziegler como responsável retail pela regiões da Europa, Oriente Médio e África. A empresa encerrou o ano de 2018 com um volume de negócios de 3,9 mil milhões de reais, além de um aumento de 4,9 % em relação ao ano anterior.

No mesmo período, a Inditex cresceu 3% e chegou nos 26,15 mil milhões de euros. As vendas online aumentaram 27%, para 3,2 mil milhões de euros. A Pull & Bear é a terceira maior marca da empresa em volume de negócios, ficando atrás de Zara e Bershka, com 1,86 milhões de euros no último ano. Já a Stradivarius é a quinta maior e fechou 2018 com vendas de 1,53 milhões de euros.

Fonte: Redação | Fotos: Divulgação