Homens preferem praticidade, aponta Pinterest

Existe uma rede social perfeita para quem adora fuçar a procura de fotos e inspirações, e ela se chama Pinterest. Quem curte moda está habituado a procurar referencias estéticas por lá, e pela movimentação dos usuários em 2018 eles mapearam o que os homens realmente procuram por lá.

Por hoje falaremos sobre as tendências: o que vestem? o que está por vir? como se preparar para alcançar mais consumidores oferecendo novidades fresquinhas?

Verdade seja dita, não é segredo que os meninos são adeptos da praticidade, mas isso não é por falta de vaidade. As imagens podem ser salvas em pastas, ou até mesmo baixadas na galeria do celular. Como tudo na rede é visual é muito fácil encontrar muitas ideias, sem ao menos saber como elas são nomeadas. Vamos às tendências.

Quem morre de saudade da década de 90, pode comemorar: Os jeans com lavagem clara estão de volta. E as pesquisas indicam um aumento de 70% nas pesquisas dos meninos pelo aclamado washed denim.

E se engana quem pensa que as bolsas ficariam de fora das buscas, haha. Os rapazes estão antenados nas de tipo sling, cruzadas em um dos ombros. As sling bags tiveram aumento de 1.184% nas buscas.

Ah, e os relógios? Não foram deixados de fora. Os homens de estilo estão voltando no tempo com os relógios de pulso usados antigamente. As pesquisas pelos vintage watches tiveram um aumento de 98%.

Xadrez com bolinhas? Listras com floral? A tendência da mistura de estampas chegou para ficar. As buscas por mismatched prints tiveram um aumento de 89%.

Anote esse nome, veludo cotelê. Ele vai estar em todos os lugares em 2019, desde aquela calça confortável para passar o final de semana até os blazers mais clássicos. As buscas pelo corduroy aumentaram 507%.

As cropped trousers, são calças em tamanho cropped, que já começaram a dar as caras no guarda-roupa feminino e masculino. Esse estilo deixa as meias em evidência e teve um aumento de 671% nas buscas.

Simples ou estampados, os lenços protegem em dias mais frios e também são estilosos.As buscas por neck scarves também aumentaram 29%.

O xadrez também arrasa em vários estilos de calças. As buscas pelas plaid pants cresceram 267%.

E para finalizar, as meias de cano curto, com cores e estampas chamadas quarter cocks tiveram o crescimento de 266% nas pesquisas.

Fonte: Beatriz Fleira | Fotos: Reprodução