IED Modacamp acontece em paralelo ao SPFW

A parte empreendedora do São Paulo Fashion Week é no IED Modacamp! Inspire-se e fique por dentro das novas tendências de negócios do mercado Fashion através de painéis e mesas compostas por ícones do setor. O tema escolhido para este ano foi “Realizadores”, homenageando os responsáveis pela inovação e a reinvenção. E, para fechar com chave de ouro, assista o Prêmio Ícone da Moda – porque todo Modacamp merece uma premiação!


DIA 29/8


14h30 Mesa: A moda saiu de moda? Disrupção, reinvenção e o que vai ser da moda daqui pra frente


Profissionais de diferentes vertentes do mercado de moda farão uma análise do setor e mapearão as atuais e também futuras oportunidades de negócio. O encontro vai sinalizar as ferramentas e caminhos para o sucesso, a importância tanto das novas tecnologias, quanto das pesquisas sobre comportamento de consumo e as possibilidades de inovação que podem ser implementadas neste mercado.

Convidados: Andréa Bisker (Head Stylus Brasil) e Alexandra Farah (WeAr)
Mediação: Bruno Pompeu


16h00 Mesa: Só a criatividade salva!

O painel vai apresentar a criatividade como um grande diferencial do País e mostrar os cases de profissionais, que por meio dela, conseguiram seu espaço no mercado.

Convidados: André Hidalgo (Casa de Criadores), Marcella Lima (Diwo), Leandro Benites (Ben), Carlo Castro (Dien)

Mediação: Meline Moumdjian


17h30 Mesa: O que já deu e o que vai dar em conteúdo de moda

Serão discutidas as tendências de conteúdo de moda em três diferentes vertentes: comercial (foco em e-commerce), editorial (mudanças na relevância dos conteúdos) e analítica (métricas e mapeamento de interesses).

Convidados: Luigi Torre (Elle), Caline Migliato (Dafiti), Google Moda

Mediação: Danilo Carpigiani


19h00 Rony Meisler, CEO do Grupo Reserva (Special guest)

Fazer diferente: Rebeldes tem asas


O CEO do Grupo Reserva, Rony Meisler, falará sobre o modelo de negócio “fora da caixa” que adotou para sua empresa e que, mesmo num mercado em crise, consegue ampliar a quantidade de PDVs. O empresário vai abordar também: a importância de trabalhar o marketing e a comunicação de uma maneira divertida, a apresentação de um conceito muito diferenciado, principalmente no mercado de moda masculina, e a relevância da questão social para a empresa.

Apresentação: Katherine Sresnewsky


DIA 30/8


14h30 Painel: Novos negócios: startups na moda

O painel vai apresentar novos modelos de negócios, seja pela questão criativa ou por conceitos inovadores, sob a curadoria da Casa de Criadores.

Convidados: Isaac Silva, Karin Feller, Mario Francisco e Weider Silveiro

Mediação: Mario Viana


15h15 Mood Brazil

O painel trará empresas nacionais do mercado de moda que estão expandindo seus negócios, conquistando novos mercados e se internacionalizando. As companhias falarão sobre as ferramentas e estratégias de negócios utilizadas para terem êxito nesse caminho.

Convidado: Paulinho Pedó (Diretor Melissa/Grendene)

Mediação: Renan Serrano


16h30 Mesa: Moda com propósito: nichos e novos mercados

A mesa irá apresentar como funciona a dinâmica dos modelos de negócio de nichos ou ultrassegmentados, com foco em públicos bem definidos.

Convidados: Luiz Wachelke (Alhma e IED Rio), Daniela Auler (Moda Inclusiva) e Gabriel Rajão (Textília) e Eloisa Artuso (Fashion Revolution)

Mediação: Márcia Melo


18h00 Talk: Diversidade na beleza

A jornalista vai abordar a diversidade da beleza no mercado nacional e os impactos gerados nos contextos atual e futuro.

Convidados: Carolina Vazone, editora de beleza da Elle

Mediação: Juliana Lopes


19h00 Prêmio Ícone da Moda – Empreendedor
com Carlos Jereissati Filho

REDAÇÃO | FOTO: REPRODUÇÃO