Inaugurada primeira loja on-line de design para aplicações a laser

Entre os principais dilemas vividos por fabricantes, lavanderias, marcas e designers de jeans; está o risco “acidental” em falhar no resultado de um visual planejado. E que atire a primeira “pedra-pomes” quem nesta indústria, nunca sofreu com o erro de uma lavagem desastrosa, levando ao terrível fantasma dos prazos perdidos, retrabalhos e frustrações. Por outro lado, que levante a mão qualquer envolvido com o segmento denim, que não julgue extremamente sedutora a idéia de comprar uma inspiração para os seus produtos, com a mesma conveniência que um internauta realiza uma compra no e-commerce. Esta é a mais recente aposta da companhia Italiana Tonello, influente fabricante de tecnologias para o acabamento e manufatura de tecidos.



A empresa acaba de tornar operante o primeiro Laser Design Shop: uma loja virtual onde lavanderias, designers, e marcas de jeans podem encontrar lavagens e estampas a laser prontos para aplicação em qualquer tipo de máquina; e combiná-los com tingimentos e acabamentos. O site (https://www.tonello.com/en/shop) possui uma espécie de livraria, com um amplo sortimento de artes – do vintage ao gráfico – aplicáveis tanto para o mostruário modesto quanto numeroso. O visual segue a lógica das lojas virtuais: é possível ampliar e reconhecer o desenho em um produto final antes da compra.



Todos os arquivos de desenhos podem ser baixados junto com instruções, folhas de dados para lavar junto com dicas, e guias para obter o melhor resultado de cada design adquirido. Em acréscimo, a logística do site inclui a constante atualização sazonal da livraria de desenhos; e de acordo com a companhia, em breve será incluído também para compra sortimentos de customizações exclusivas, bem como a opção da aquisição da assistência técnica.


VIVIAN DAVID | FOTOS: REPRODUÇÃO