Inovação, tecnologia e os diferentes azuis constroem o Inverno 2019 da Santista Jeanswear | Guia JeansWear

Inovação, tecnologia e os diferentes azuis constroem o Inverno 2019 da Santista Jeanswear

A Santista Jeanswear apresentou na semana passada, em São Paulo, a coleção para o Inverno 2019 valorizando suas raízes com foco no seu azul único e intenso juntamente com toda a inovação e tecnologia que andam juntas atualmente, onde o homem torna-se o centro das relações, porque não adianta usar todos os meios disponíveis sem entender o ser humano. Seguindo essa premissa e a velocidade cada vez maior de informações, as pessoas também começam a rever seus processos, abrindo espaço para novas oportunidades. “Não podemos nos tornar reféns da tecnologia. Ela tem que ser nossa aliada”, afirma Sueli Pereira, gerente de inovação e design.

A empresa aposta em três grandes temas para a estação. Confira:

80´s Nostalgia

A década de 80 vem influenciando diferentes segmentos da moda e a geração Milleniuns é uma das grandes responsáveis por essa tendência, porque querem resgatar a época em que seus pais vivenciaram a adolescência, fugindo um pouco do dia a dia tecnológico. “Os Milleniuns querem resgatar as coisas simples do passado, querem acolhimento porque estão em um mundo totalmente digital, estão sozinhos”, comenta Sueli.

Aqui eles abusam do universo colorido com peças oversized, volumes nos ombros e mangas, shape mom, skinny ou com cintura alta, logomania com a volta das grandes marcas, denins com alta elasticidade, com toque acetinado ou mais encorpados e detalhes como calças adesivadas, patchs, pedrarias, bolsos e punhos coloridos, foil e brilhos. Surgem ainda os vestidos bomber ou com decote V, corsets e as camisas com inspiração western.

Em lavanderia, destaque para o stone wash, acid wash, marmorizados e tons de rosa choque, turquesa, amarelo, lavanda, branco e preto. As referências passeiam entre o hip hop, pop art, roller disco, o glamour das tops models, o retrô kitsch e neons esportivos.

Art School

Aqui a mistura do casual luxuoso traz inspiração no grunge, punk, nas peças artesanais e DIY (do it yourself), grafite, nos jovens rebeldes e criativos, estética nos anos 90, peças no gender. Surgem grandes collabs entre a alta costura e o streetwear em edições limitadas.

Destaque para as assimetrias e desconstruções, corte à fio, mistura do xadrez com o denim, silks, mensagens na traseira das jaquetas, detalhes de zíperes deslocados e botões de pressão desgastados. A mistura de lavagens confere um contraste interessante aos looks totais denim. As modelagens passeiam entre a clochard, regular, slim e a cropped, além de macacões e moletons. A cartela de cores é mais fechada com foco no preto e no branco, acinzentados, vinho, marrom, laranja e blush.

Fashion Trekkers

Uma fuga da loucura do dia a dia, buscando a conexão com a natureza onde entram aventureiros em busca de um estilo de vida mais natural, espiritual. Aqui o novo online é offline, onde a idade cronológica pouco importa, mas sim seu estilo próprio, com foco ainda na sustentabilidade e nos artigos com performance. O minimalismo da década de 90 se faz presente em looks relaxados e funcionais com toque suave e aparência refinada.

Os tons militares como cáqui, verde-oliva, areia, mostarda e marinho juntam-se ao púrpura, azul-petróleo e coral. Aqui o autêntico denim vem juntamente com os tecidos de toque acetinado com modal, tencel e elastano em formas amplas e detalhes como cadarços e fivelas inspirados no alpinismo. Peças utilitárias ganham maxi bolsos, texturas, pregas e costuras contrastantes, o white denim ganha toque aveludado com manchas em tons terrosos. Calças regular e croppeds compõe produções com parkas, calças jogging e jaquetas com recorte quadrado.

Em lavanderia o autêntico índigo blue conserva seu aspecto natural com brilho, além dos tons médios e esverdeados. Estampas a laser com inspiração na natureza high-tech inspiram efeitos marmorizados.

Azuis Santista

Nessa temporada a Santista traz uma série com os “Azuis Santista”, interpretados por marcas parceiras que imprimiram sua identidade e criatividade, como a Calvin Klein, Colcci, Ellus, Levi´s, Motor Oil e Replay. “A cor Santista é diferente de todos os outros azuis do mercado porque passa por um processo em corda que respeita o tempo de apuração do índigo, quase artesanal, mantendo a cor e o brilho”, afirmou Sueli Pereira. Além disso, a empresa continua com seu compromisso em relação ao meio ambiente utilizando em algumas linhas o algodão reciclado, amaciante à base de cupuaçu, artigos com economia de água entre outros processos.

Lançamentos

Dentro dos três temas expostos para o Inverno 2019 a Santista Jeanswear traz novidades como o Feeling, um denim stretch com Tencel® que une fibras especiais e o conforto do elastano mesclados ao índigo puro conferindo um visual diferenciado. Já o Aura surge nas versões stretch e 100% algodão, com acabamento inovador que reflete cor e brilho em duas gamas de tons.

O Frenzy traz altas variações nos tons de azuis e alto power stretch. O Wonder vem inspirado na força feminina, ganha alto stretch e se adapta às diferentes modelagens tanto masculinas, quanto femininas.

Marvel alia tecnologia e tradição, nobreza e rusticidade mesclando cores intensas e inovadoras. Ele vem no 100% algodão e pode ser trabalhado em diversas aplicações. O Happen traz a tecnologia Lycra® Beauty, tecnologia que confere alta elasticidade, modela o corpo e não deforma e o DNA Tri-blend, que garante máxima performance, em uma cor azul intensa. Já o Tuaregue é um 100% algodão, com superfície que traz alta cobertura de cor, ótimo para mudanças mais extremas e agressivas em lavanderia e diferentes modelagens.

E, por fim, a linha Denim Couture que expande sua coleção através de fibras especiais e acabamentos diferentes, combinando o melhor visual e tecnologia.

Fonte: Vanessa de Castro | Fotos: Equipe GuiaJeansWear

(Visited 114 times, 1 visits today)