Jeanologia aposta na Indústria Têxtil brasileira para melhorar o futuro de sua produção

Jeanologia, companhia espanhola líder no desenvolvimento de tecnologias sustentáveis e eficientes, aposta na indústria têxtil brasileira para melhorar o futuro de sua produção e alcançar juntos a “desintoxicação” de sua indústria.

Nesse sentido, Fabio Canelada, diretor comercial da Jeanologia no Brasil, ressaltou que “o caminho para a revolução digital da indústria têxtil brasileira já está em andamento, e estamos trabalhando em conjunto com as principais lavanderias, marcas e têxteis do país para alcançar uma indústria ética, sustentável e transparente “.

Além disso, Fabio continua: “contamos com uma equipe local que acompanha nossos clientes nesse processo de transformação para que possam ser mais competitivos, melhorem a velocidade de comercialização e fortaleçam a liderança no processo de sustentabilidade “.

O diretor comercial da Jeanologia no Brasil destacou que “com a combinação das tecnologias da Jeanologia, laser, ozônio e e-flow, juntamente com a correta seleção do tecido através do uso de nossa ferramenta Light Sensitive Fabric, estamos conseguindo economizar água e reduzir consideravelmente o uso de produtos químicos e energia “.

Da mesma forma, Fábio lembrou que “com nossas tecnologias, também eliminamos o uso de permanganato de potássio, pedra-pomes e o lixamento manual”.

Para Fábio Canelada, ter a Jeanologia como parceiro tecnológico, “torna possível transformar totalmente a produção brasileira e convertê-la em uma indústria eficiente, sustentável e automatizada, a fim de cumprir nosso objetivo de desintoxicação e desidratação de toda a produção mundial, graças à combinação de nossas tecnologias “.

20 anos trabalhando com o mercado brasileiro

Há 20 anos a Jeanologia trabalha junto à indústria têxtil brasileira, acompanhando-a em sua transformação digital. A empresa possui mais de 100 clientes no país, já instalou mais de 200 máquinas, conta com um inovador Centro Demo 2017 em sua sede e uma equipe de 15 pessoas dando suporte comercial, técnico e de design.

Vale lembrar que 70% dos Lasers no país, para acabamento de peças, são feitos com a tecnologia da Jeanologia.

Entre seus clientes estão todas as principais lavanderias do país e com sua tecnologia trabalham marcas como John John, Calvin Klein, Colcci, Forum, Carmin, Damyller, Lança Perfume, Morena Rosa, Osmoze, Riachuelo, Zara, Renner, C&A, Marisa, Cambos, Sawary, Oppnus, Consciência Jeans, Pit Bull, Scalon, Deliz, Latreille, Beeight, South & CO, Zirapp, entre outras.

Líder em tecnologia têxtil

Desde 1993, sua missão é criar uma indústria têxtil ética, sustentável e eco eficiente através de suas tecnologias disruptivas e do seu know-how. Seus sistemas de laser, G2 ozônio e e-flow, revolucionaram a indústria têxtil, oferecendo infinitas possibilidades de design e acabamento em peças de roupa, economizando água, energia e produtos químicos, eliminando o desperdício e as emissões nocivas.

Atualmente conta com clientes nos 5 continentes e a exportação de suas máquinas e serviços representa 90% de seu faturamento, internacionalizando seus produtos para 60 países. As principais marcas do mercado confiam na Jeanologia e utilizam a tecnologia desenvolvida pela companhia.

Fonte: Redação | Fotos: Reprodução