Jeanologia lança software que controla o impacto ambiental de cada peça produzida

A Jeanologia, empresa de beneficiamento espanhola que detém o prêmio WGSN de Melhor Time de Design Sustentável, mais uma vez sai na frente e lança um software que controla o impacto ambiental de cada peça produzida.


O EIM é capaz de medir não só a quantidade de água, energia e produtos químicos usados como também o impacto na saúde do trabalhador envolvido na produção da peça final, tendo como principal objetivo ajudar as empresas a reduzirem o impacto da sua produção no meio-ambiente de maneira completa.


“A indústria do vestuário está mudando. Técnicas eco-friendly e de design estão sendo integradas para um jeans mais amigável sem perder o apelo visual. Os consumidores buscam por uma peça de roupa autêntica e dentro das tendências, enquanto exigem práticas sustentáveis e éticas. Em resposta a essa demanda, as marcas vêm cada vez mais controlando seu impacto ambiental”, fala o time da Jeanologia. “O futuro da indústria está destinado a estabelecer uma relação próxima e transparente entre a marca e sua cadeia de produção global”.


A Jeanologia desenvolve todos os seus produtos e soluções com foco em três áreas essenciais para uma produção eco-friendly bem sucedida: redução de custos (menos gastos com água e energia), redução de riscos à saúde dos trabalhadores e aumento da produtividade através da automação e reprodução em larga escala.


A H&M utilizou o software EIM para criar sua linha Conscious Denim para o inverno 14/15 Europeu e teve todo seu processo de produção acompanhado pela Jeanologia. “É tempo de ser transparente e provar que não precisamos sacrificar o estilo para sermos ecologicamente corretos, podemos fazer lindos produtos sem que o meio-ambiente pague tão caro por isso”, afirma a empresa espanhola.

MARINA COLERATO | FOTOS: DIVULGAÇÃO