Jeans com biquíni é visual desejo de acordo com a Vogue Holanda

Férias, sol, mar e praia: no Verão, é esta a principal fantasia desejo que inspira o senso coletivo. Isto é sabido e bem antigo. Mas o que realmente ecoa como novo é a permissão que o jeans conquistou, para dialogar com a areia no pé e a maresia. A edição mais recente da revista Vogue Holanda, sublinha através de um extrovertido editorial o valor deste diálogo. Nela, o denim é associado à moda beachwear, com falas de look e lifestyle esportivo.



As sucintas aparições do material são bastante direcionais: shortinho molinho de academia em denim moletom, jaqueta decorada por emblemas como saída de banho estilosa, e flare arrastada para pontuar o biquíni de cortininha. Todas elas, são posicionadas ao lado de filmes registrando um lifestyle livre e desencanado. Nada que indique o esporte diretamente – exceto pelo fundo sempre comunicativo do universo do surf, e pelo complemento da regata com fecho lembrando recortes ergonômicos de roupas emborrachadas



Decodificando: um novo caminho está se desenhando para influenciar a estética das coleções de verão. É bom pensar em: recortes ergonômicos, nas composições que dialogam com maiôs, cortininhas, peles bronzeadas e colares místicos. Se o surf vai entrar como esporte oficial nas próximas olimpíadas, ainda não sabemos. Mas no hall das tendências prediletas de verão, ele sem dúvida já conquistou sua medalha.

VIVIAN DAVID | FOTOS: REPRODUÇÃO