Jeans com pegada hippie é destaque da revista Telva

Deu branco! De preferência hipongo e podrinho. E é oficial: de acordo com a edição de Abril da revista Telva, as combinações do jeans com o branco na parte superior consistem no visual mais recorrente para a o Verão 2017. Já a variação desta tendência pelo look total white, representa uma aparência obrigatória dentro do segmento JeansWear. Mas não estamos falando do look branco elitista e conceitual. A lógica predominante, desta vez, é a da reprodução da t-shirt “podrinha” na aparência, somada ao contexto do tema hippie nos complementos do jeans.



Assim, a palavra de ordem levada para a publicação como conceito principal é o desapego. Na produção de moda, nada de make carregado, tampouco cabelo penteado. Nas peças em denim agrupadas pela publicação, o grande destaque é dado pelas aparições insistentes da calça branca, com menos bolsos, e mais visual de peça batida. Já no sortimento de modelagens; temos o hit flare, com barrinha desmanchada; a cigarrete em lavagem ácida, atualizada pelo gancho longo; e uma versão mais sequinha da pantalona. Esta última, lembrando uma espécie de boyfriend, “empoderada” pela firmeza e rigidez do corte.



Porém a grande sacada direcional confirmada pelas imagens; é dada pelo efeito fashion relaxado e feminino criado pela associação de todo este mix, com composições leves e luminosas da paleta branca na parte superior. Babados, alcinhas estilo camisola, rendas, jeitão de bata, mangas kimono, transparências e tecidos leitosos são os elementos que definem as fisionomias das blusas, camisas e tops requisitados pelas páginas do editorial. O resultado final, coloca em evidência a sacada comercial encontrada pelo segmento, para atender às expectativas românticas e femininas do mercado, sem perder o rumo da moda essencial, tão em voga na moda como um todo.

VIVIAN DAVID | FOTOS: REPRODUÇÃO