Jeans com senso de aventura e encanto é o tópico da revista Porter

Estilo biker, icônico, e essencial. De acordo com a edição mais recente do editorial da revista Porter, estas três palavras, atualizadas pela linguagem dos patches; são suficientes para comprovar o elevado status do jeanswear no guarda-roupa contemporâneo. E a prova disso está justamente na abordagem dos looks, que comprovam que é possível alcançar o adjetivo sedutor partindo das fisionomias mais familiares do segmento denim; recorrendo meramente a complementos como a t-shirt podrinha, e o colarinho branco trivial.



Na publicação, o jeitão anos 90 é sublinhado pelos volumes e composições: as jaquetas são volumosas; com pele e forro xadrez no interior. As calças jeans, mesclam o volume boyfriend com o caimento baggy; além de contemplar o corte reto na calça com remendos. Esta última, refinada graças à versão cintura elevada e gancho prolongado, para destacar o efeito longilíneo da peça.



A idéia de combos, por sua vez, é construída pela combinação over da calça e jaqueta adornada. Porém apesar da presença da motocicleta e da postura da modelo desalinhada induzindo a leitura do editorial para o universo das motos; os motivos fogem dos brasões convencionais. Ao invés disso, a revista sugere borboletas, rosas flutuantes e pássaros; em cores vibrantes e pontos cheios. Mais uma evidência de que existe uma fusão entre senso de aventura e encanto; que vem ditando a aparência e a inspiração das araras do segmento denim.


VIVIAN DAVID | FOTOS: REPRODUÇÃO