Jeans despojados e sofisticados

Sabe aquele estilo cool, descolado, “não estou nem aí para a moda”, mas totalmente pensado e muitas vezes, escolhido pelo próprio stylist? É exatamente assim que as celebrities se comportam quando saem às ruas para atividades, digamos, “normais”, como ir ao supermercado, passear com os filhos, fazer compras, viajar….

E, ninguém menos do que o jeans, é escolhido como a melhor companhia nestas situações. Além de prático, coordenável com qualquer peça e confortável, ele ainda incrementa qualquer produção, sem exageros, dependendo do look criado.

As garotas, atrizes ou modelos, bem magrinhas, preferem as skinnies, limpas ou com rasgos, colors, raw ou black, elas arrasam juntamente com camisetas, tricôs e camisas. Se for para sofisticar mais o visual, nada melhor do que estampas geométricas, tribais ou aplicações de tachas ou brilhinhos.

No verão, é hora de colocar as pernocas de fora com shortinhos totalmente vintage ou ainda apostar em modelagens mais curtas, como a capri ou cigarrete, bem justinha ou reta.

As mais ousadas como a cantora Rihanna, investem em modelagens comfort em tons fortes. Já a flare continua alongando a silhueta, em um estilo mais clássico.

Os homens são mais tradicionais e abusam de fits confortáveis, retos, em tons mais escuros com esbranquiçados, acinzentados e black.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: REPRODUÇÃO