Jeans e ballet inspirando significados

As marcas criam experiências e transformam-se em histórias que unem contextos e impactam realidades. Em um primeiro momento, os universos do ballet e do jeans podem parecer distantes, mas não são. Afinal, há um século um estilista francês libertou as mulheres dos espartilhos, apresentando calças fluidas e confortáveis em um maravilhoso espetáculo de ballet. Desta forma, jeans e ballet estão intrinsecamente unidos e ambos carregam uma inspiradora história cheia de significados. De lá para cá, a calça e o jeans se fizeram presentes na revolução e na emancipação feminina. Como nos passos de uma bailarina, a verdadeira beleza de todas as mulheres encontra-se na amplitude da sua determinação, na força da sua vontade e no exercício da sua voz. “Eu, Ana Botafogo, tenho a dança como a minha maior paixão e posso expressá-la em movimentos infinitos. A linha especialmente assinada por mim para a Scalon transfere a liberdade do ballet ao jeans, que há mais de 30 anos é consagrado pela sua modelagem e qualidade superior. Se nós bailarinas podemos dançar de jeans, você pode tudo!”, afirma Ana.

Além da calça, a linha The Ballet Denim apresenta uma t-shirt muito especial, onde 100% do lucro das vendas será revertido a projetos como o Dançar é Viver (DF) e o Ballet Paraisópolis (SP), que ensinam ballet e empoderamento a meninas em situações de vulnerabilidade social. As camisetas estão à venda por R$59,00, com as expressões “En avant, élevé e attitude”, que terão um significado ainda maior, abraçando vidas para que alcem voos cada vez mais altos.

Proposta especialmente importante porque demonstra de maneira prática, como temos necessidade de ir além da percepção das nossas possibilidades. Podemos transformar tecnologias de última geração e criatividade em uma forma de melhorar a experiência do cliente ao mesmo tempo em que a marca deixa a sua contribuição para o mundo do qual fazemos parte.

Fonte: Marisa Figueiredo | Fotos: Reprodução