Jeans faz sucesso no e-commerce

É fato que o mercado online vem crescendo a passos largos, unindo diferentes plataformas e facilidades para os consumidores. Porém, a novidade aqui fica por conta do aumento da demanda e oferta do jeans nos e-commerces. Peça curinga e que pode ser usada por várias faixas etárias, ele traz diferentes modelagens, cores e acabamentos sempre se renovando a cada temporada.

Uma das empresas que percebeu esse recente crescimento foi a Posthaus, um dos maiores e-commerces de moda do Brasil, que passou a desenvolver novas estratégias para esse tipo de produto. Já passaram pelo Posthaus mais de 1,3 mil modelos diferentes de calças com a matéria-prima. Atualmente estão disponíveis mais de 250 modelos, com tamanhos que variam do PP ao Plus Size, uma infinidade de cores, acabamentos e tratamentos no denim.

Thiago Zutter, gerente de e-commerce do Posthaus, comenta que, por ser atemporal, o item ganhou destaque desde os primeiros anos da loja virtual. “A busca por calças jeans sempre foi muito grande. Esta é uma peça para a qual olhamos com muito carinho, porque quando a cliente compra pela primeira vez um modelo e percebe que ele se adequou ao que ela precisava, o índice de recompra é muito alto”, comenta.

Campanhas especiais, editoriais de moda abordando formas diferentes de usar e uma ficha técnica disponibilizando detalhes da peça como composição do tecido, complementos e forma de fechamento também são diferenciais da venda de jeans na loja online.

O recorde absoluto de venda da mesma peça em jeans no Posthaus é da marca Quintess. Um modelo Plus Size foi comercializado 11,5 mil vezes através da loja online. “Acreditamos que o resultado se deve a uma soma de estratégia, inovação e um produto que agradou”, explica Zutter. “Apostamos todas as fichas na democratização da venda online buscando atingir o público Plus Size com campanhas exclusivas. Na época do lançamento da peça, este ainda era um nicho pouco explorado não só por e-commerces, mas por marcas. Foi aí que a inovação da Quintess também foi fundamental, trazendo esse produto ao mercado com o timming certo”, finaliza.

Fonte: Redação | Fotos: Divulgação