Jeans moldando amor próprio é o tópico da Sportswear International

Confiança e beleza andam juntas: e nenhuma peça de roupa proporciona a transmissão destes dois ideais de maneira tão natural; quanto o jeans. Logo é ele, que está acompanhando de maneira mais sincera e bem resolvida, o movimento de aceitação das mulheres com relação aos seus próprios corpos. É com essa apologia ao amor próprio, que o denim aparece no mais recente editorial do influente veículo Sportswear International.



Intitulado “Bringing Botty Back”, edição #227 traz o jeans explorando curvas, caras e bocas em silhuetas reais. O jeans rasgadino, com devorês, cintura alta e principalmente muito elastano figuram como ingredientes principais desta nova forma de interação da five-pockets, com a moda. O tópico, desta vez não é o plus size: mas a o amor próprio em si.



E o estilo que pontua todo esse discurso é justamente o atlético. Agasalhos esportivos em tons vibrantes, capuzes, shortinhos de academia, cabelos molhados, e principalmente tops cropped são os argumentos para comunicar feminilidade de forma auto-suficiente, junto ao jeans que se alinha à tendência athleisure. É oficial, de agora em diante, corpos trabalhados e sedutores vestindo jeans – são absolutamente plurais.

VIVIAN DAVID | FOTOS: REPRODUÇÃO