Jeanswear marca presença em último dia da Casa de Criadores

O último dia da Casa de Criadores, que encerrou sua 45ª edição na última segunda-feira, contou com a final do concurso Sou de Algodão + Casa de Criadores reunindo 60 looks de todo o Brasil, celebrando o algodão como grande matéria-prima da moda, onde Matheus Cardoso foi o grande vencedor com uma alfaiataria masculina, impecável.

Alex Kazuo levou para a passarela sua alfaiataria com inspiração em quimonos, desconstruções e peças clean, trabalhando técnicas de moulage em tons de branco, preto e cinza. Destaque para o macacão confortável, no baby blue e para a sarja de algodão em diferentes peças como vestidos, saias com drapeados e calças croppeds.

Com o tema “Novxs Românticxs, o amor em suas diferentes formas, esteve presente no desfile de Heloisa Faria em uma moda que mescla leveza e peças encorpadas, que mistura brilhos, fluidez e o denim crú, natural em modelagens amplas como as calças clochard, coletes e camisas masculinas e a saia mídi com desenhos delicados. Já o jeans resinado no tom vermelho surge em vestidos e saias rodadas e com pregas, maxi coletes e shorts com amarração. Tops croppeds ganham silks com figuras simbólicas.

Ken-gá trouxe a coleção “Boléia Mística” numa miscelânea de cores, estampas e materiais com franjas, aviamentos em madeira, vazados e navalhados. O jeans da Vicunha esteve presente em peças clean, no azul vivo e no bruto com aspecto acetinado. Destaque para a hot pants, o body, macacão com ombros vazados e bolsos arredondados ou em shapes ajustados, jaquetas e tops. A sarja no tom branco pode vir efeitos tie dye e desenhos em silks ou com inspiração utilitária e aplicação de franjas coloridas.

Fonte: Vanessa de Castro | Fotos: Marcelo Soubhia / Fotosite