Jeanswear reinventado nas marcas do Mega Polo e na moda autoral de Michele Wharton

Dentro do segmento denim, inúmeras empresas procuram se diferenciar no mercado saindo um pouco do “lugar comum – jeans e camiseta” e, investindo em novas modelagens ou peças artesanais que possam agregar um conteúdo bacana ou criar um look inovador.

Seguindo esse estilo, diversas marcas do Mega Polo, maior plataforma de moda atacadista do Brasil, apostam em peças que se destacam pela lavagem, mistura de materiais ou shape com detalhes criativos. Destacamos aqui a Izzat Jeans que traz o denim branco com alto power de elastano no top cropped com ilhoses ou na jaqueta com martingale e tachas que decoram os bolsos frontais.

A Jeanseria inova nas camisa jeans com fibras nobres que ganham plissados e aplicações de pelo ou pequenos babados junto aos botões de pérolas, agregando ainda mais valor à peça. A marca traz ainda os listrados no jeans resinado e conjuntos de saia lápis e bata com aspecto de alfaiataria no raw, com detalhes nas barras, golas, mangas e bolsos que misturam lã e costuras aparentes.

Na Rock&Soda, marca masculina super moderninha, a modelagem cenoura ganha esbranquiçados, rasgos, puídos, além de frases e desenhos divertidos que seguem referências ao grafite.

A Anna Morena investe no vestido camisa com ilhoses na gola e diferentes bolsos em looks perfeitos para o dia a dia. Os shortinhos da marca surgem com desfiados, ranhuras e bigodes. Já na Lemier o shape mommy ganha faixa lateral com pegada esportiva, super em alta na estação e, peças com inspiração no militarismo em camisas no verde musgo com aplicações de pérolas.

A marca Michele Wharton, da estilista de mesmo nome, está há dois anos no mercado e, mantém ateliê na Vila Madalena, em São Paulo, produzindo peças “handmade” em pequena escala e, que une o jeans, além de outros materiais à técnica ancestral indígena Kuna vinda do Panamá. Coletes e jaquetas em diferentes lavagens ganham aplicações de bordados em tecidos coloridos nas costas juntamente com beneficiamentos como manchas, reservas de cor no delavê e tachas em diferentes formatos. As peças são oversizeds e unissex. A estlista vai lançar em breve, quimonos e parkas no denim.

Fonte: Vanessa de Castro | Fotos: Equipe Guia JeansWear