Jeanswear repleto de detalhes e efeitos used na Fenin Fashion

Continuando nosso especial sobre a Feira Fenin Fashion que aconteceu entre os dias 14 e 17 de janeiro em São Paulo, confiras as principais novidades para o Inverno 2018 de outras marcas expositoras com foco no jeanswear.

Vulcânia
Trabalhar o jeanswear muito além das simples calças retas. Essa é a proposta da marca que se esmera em produzir novas modelagens femininas e infantis para um público que ama detalhes com bordados e muito brilho. Destacamos aqui a variedade de saias, da lápis com navalhados, passando pela mídi com babados até a longa evasê.

Os tops também se diferenciam pelos processos como rasgos em coletes, bordados com pedrarias nas camisas, casaquetos com golas arredondadas e delicados bordados ou ainda a blusa no liocel com elástico na cintura e decote preso ao broche de tigre, com leves puídos. O modelo de jaqueta vem estilizado com decote ombro a ombro e mangas boca de sino.

Na malha moletom os blazers e blusões ganham desfiados, manchas, descarregamento de cor em pontos isolados e ranhuras. As camisas surgem com microestampas e silks. Na coleção infanto-juvenil os coletes, bermudas e shorts colors chamam atenção juntamente com os bordados referentes à natureza, aplicações de pérolas, tachinhas, transfers, pedrarias ou aplicações fofas em paetês.

A marca Guita Rio do mesmo grupo atende o público masculino em peças com muitos efeitos used com respingos de tinta, esbranquiçados, rasgos e puídos, em diferentes tonalidades de azuis, além dos colors mostarda, verde musgo, azul royal, cinza e bege.

Gangster
Marca streetwear que traz uma pequena linha jeanswear onde se destacam os bordados com o logo, modelagens comfort e interferências como riscos, manchas e ranhuras, somente no masculino e juvenil.

Já a Dixie Jeans, outra marca do grupo aposta numa variedade maior de modelos em diferentes lavagens e efeitos destroyers, além de marmorizados e muito denim moletom, tanto nas calças quanto nos agasalhos desbotados. Os colors passeiam entre o mostarda, vinho, crú, azuis, bege, verdes e acinzentados.

Jezzian Jeans
O Grupo Jezzian, com sede no Brás, mantém ainda as marcas Eagle Rose no feminino e Black River para o masculino. Com 17 anos no mercado eles trabalham com o conceito fast fashion inspirado em tendências nacionais e internacionais também para os segmentos infantil, juvenil e plus size.

Os destaques são as peças com beneficiamentos como bigodes, rasgos, desfiados e barras trabalhadas, além de ilhoses e cordões tanto nos shorts quanto nas calças. Detalhes em tachas e pedrinhas coloridas enriquecem ainda mais os modelos. Os colors surgem em tonalidades fortes, além do branco e do preto. As modelagens passeiam entre as skinnies e retas e os vestidos ganham silk nas costas.

Para os homens os camuflados e verde musgo fazem sucesso em jaquetas e camisas com rasgos ou spikes. Estampas de caveiras estilizadas decoram a traseira das jaquetas jeans tanto no blue quanto no black.

FONTE: Vanessa de Castro | Fotos: Equipe Guia JeansWear