L Dnim une modelagens tradicionais para mulheres de todas as idades

O amor pelo jeans, amplo conhecimento no universo do denim e a carência no mercado de uma marca premium com preços competitivos, levou a empresária e designer Luciana Amarante a criar a L Dnim, nova marca do segmento que já é sucesso entre mulheres de todas as idades.

O lançamento oficial aconteceu nos dias 17 e 18 de outubro em uma charmosa casa do Itaim Bibi, onde Luciana recebeu suas clientes com uma coleção repleta de shapes clássicos, totalmente renovados.

Luciana que já passou pelas grifes Zoomp, Le Lis Blanc e Bob Store aposta em um produto clean que valoriza todas as nuances de azuis. Utilizando tecidos Vicunha e os processos de lavanderia da Comask, a marca busca a história do denim reeditando modelagens como a 501 da Levi´s, a baggy e a semi baggy que fizeram muito sucesso nos anos 80, além dos shapes pantacourt, croppeds, skinnies, bootcut e flare.

“Resolvi colocar no mercado a essência dos meus 30 anos de trabalho e trazer a história do jeans através da minha marca própria, que tem como pontos fortes, a modelagem, lavagem e lifestyle”, afirma Luciana.

“É quase uma moulage. O jeans tem que te abraçar”, comenta. E continua: “Sempre gostei de um jeans elaborado, porém clean, que possa transitar em todos os momentos do dia”.

Com numeração que vai do 34 ao 44 e valores a partir de 278 reais a L Dnim traz desde o raw até o delavê, além do white denim com aspecto artesanal. Destaque para os bordados manuais feitos com barbantes e para o vestido e calça com aplicação de pedras coloridas, peças que provam a versatilidade da marca.

O modelo “dois em um” traz uma camisa super leve costurada ao short em um shape único e super prático. Os shortinhos e calças ganham interferências como leves rasgos, puídos, bigodes em 3D e respingos de tinta. A jogger ganha cintura no lugar, bolsos quadrados e pregas com abotamento na barra. Amarrações com o próprio denim surgem no shape clochard dos shorts. Para complementar a coleção Luciana desenvolveu uma linha básica com regatas, camisetas e cache couers, tudo em formato de bodies. “Nada como a boa e velha calça jeans e uma camiseta”, finaliza Luciana.

A marca participa do It Brands nos dias 23 e 24 de outubro, das 10hs às 21hs, no Villagio JK – rua Funchal, 500 e, será vendida também através do instagram L*Dnim.

Fonte: Vanessa de Castro | Fotos: Equipe Guia JeansWear