Levi Strauss& Co e outras marcas inspiradoras reunidas no Denim Meeting Blumenau

Chegou a vez dos catarinenses receberem em Blumenau, no dia 23 de agosto, quinta-feira, o principal evento voltado ao segmento do país, o DENIM MEETING. O evento acontecerá no SENAI Blumenau (Rua São Paulo, 1147, Victor Konder, Blumenau), das 8h00 às 16h30.

O DENIM MEETING busca potencializar o grau de eficiência no Brasil e como consequência ampliar também a exportação do produto brasileiro, que é reconhecido no mercado mundial.

O Denim Meeting contempla, através dos cases, fóruns e palestras apresentados nas cidades de São Paulo (SP), Maringá (PR) e Goiânia (GO), ferramentas e novas tecnologias para unir a cadeia têxtil denim, que impulsionam a produtividade com a qualidade dos produtos da moda denim brasileira.

Com o conceito CONEXÕES COM PROPÓSITO – ” Do fio da meada ao produto final para o fortalecimento do setor”, o Denim Meeting Blumenau chega disseminando informações de moda relevantes e contará com a presença dos principais players brasileiros que integram a cadeia do denim no Brasil, como Damyller, Hitech, Levi Strauss & Co, Lycra ®, Lunelli, Tecnoblu, entre outras empresas e marcas.

A importância desta ação promissora é necessária, segundo Iolanda Wutzl, CEO da Style WF: “O Brasil é considerado o 4º maior produtor de denim do mundo, segundo a ABIT (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e temos caminhos para expandir muito mais. O principal objetivo é levar para o polo uma comitiva de especialistas reconhecidos no setor e que possam atender as necessidades da região”. A Style WF, em quase duas décadas de pesquisa denim, além de pioneira em informações segmentadas jeanswear, é detentora do Portal Guia JeansWear e realizadora do evento Denim Meeting em todo o país.

Para garantir maior visibilidade e posicionamento das marcas nos principais polos regionais, o evento Denim Meeting Blumenau também contará com a Ilha do Denim – plataforma de negócios onde as empresas patrocinadoras e marcas reconhecidas nas diversas regiões, expõem o que elas tem de melhor para o mercado.

“Este é um evento muito importante para o denim e para o setor e não poderíamos ficar de fora. Na Ilha do Denim, recebemos clientes e novas empresas, além da diversidade de palestras que aproveitamos para vários departamentos da empresa”, comentou Lívia Bernardes, do departamento de Comunicação e Marketing da Canatiba.

Em São Paulo, o Denim Meeting contou com a presença de 700 visitantes representando toda a cadeia têxtil jeanswear. Tecelagens, lavanderias, confecções, atacadistas, lojistas e consumidores que puderam ter acesso às novidades desse mercado, pesquisas globais, confirmações de tendências e palestras ministradas por importantes CEOS do mercado nacional e internacional. Os eventos regionais confirmaram a importância de valorizar o produto nacional somando talentos e ampliando as possibilidades de alcançar níveis de profissionalização cada vez maiores.

“O Denim Meeting entrega o que outrora, pouquíssimos profissionais tinham acesso, esse evento apresenta de forma linda as mais variadas maneiras de criar uma base tão nobre, com os mais belos estilos! O evento está unindo o Brasil”, declara Riusley Figueiredo, participante do Denim Meeting, após a realização do evento em Goiânia.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link http://bit.ly/denim-meeting-sc
Para mais informações e participação, e-mail: denimmeeting@guiajeanswear.com.br
Tels.: 55 11 2440-6564 / 55 11 2475 1113 whatsApp 55 11 95879 0623

PROGRAMAÇÃO

08h00 às 09h40 – WELCOME COFFEE E VISITAÇÃO À ILHA DO DENIM

09h45 às 10h – Abertura oficial das palestras
10h as 11h – Painel – A QUÍMICA DA MODA – do tecido ao design jeans e suas infinitas possibilidades; mediadora Ana Paula Henkel, consultora em Jeanswear e diretora do Sinfiatec que convida para participar do painel: Hiago Martins, gerente de produto da Lavanderia Cristal; Pablo Marchi, gerente da Lavanderia Tomazoni; Marco Brito, Ceo do Grupo GB Customização e PoweredPizzaro, Fabrício V. Coelho da Fama Lavanderia e Paulo Jório, Ceo da Hitech

11h às 11h40 – Palestra: PANORAMA DO DENIM PELO MUNDO apresentada por Herbert Schmid – Consultor da Gherzi

11h40 às 12h10 – Palestra: DO GUARDA-ROUPA À LOJA: um estudo global da marca LYCRA® sobre os hábitos de consumo de jeanswear por Silvana Eva da marca LYCRA®

12h10 às 14h – VISITA À ILHA DO DENIM e ALMOÇO LIVRE

14h às 15h – Palestra: “COMO SUA MARCA ESTÁ SE COMUNICANDO COM O NOVO PERFIL DO CONSUMIDOR”, por Marina Kadooka, gerente de marketing da Levi Strauss &Co

15h às 16h20 – Talk Show: “O JEANS COMO OBJETO DE DESEJO EM TEMPO DE DESAPEGO” – como as marcas lidam com essa via de mão dupla. Painel que será apresentado pro Cristiano Buerger, CEO da Tecnoblu e composto pelas principais marcas catarinenses, entre elas: Grupo Lunelli, por Roni Almeida – Gestor de Produto do segmento jeans; DenimZero Team, por Iuri Cristofolini – Diretor Comercial e de Marketing; Dimy, por Miriam Bittencourt Melo – Ceo da marca e Damyller, por Damylla Damiani – consultora de estilo

Fonte: Redação | Fotos: