Levi’s relança Engineered Jeans em coleção especial de aniversário

Em celebração aos seus 20 anos, a linha Engineered Jeans da Levi’s volta às lojas neste mês de maio. O jeans favorito nos anos 90 ganhou uma nova coleção neste Outono-Inverno 2019, sendo equipado por um toque moderno neste relançamento.

A linha Outono-Inverno 2019 Engineered Jeans chega com uma abordagem inovadora para o denim, que usava costuras laterais torcidas e uma pala com pregas para criar um fit mais ergonômico. De acordo com a Levi’s, a ideia era adotar uma perspectiva visionária em relação ao design para maximizar o conforto e a liberdade de movimentos.

O relançamento do Engineered Jeans ganha um novo peso em sua linha masculina, na qual a Levi’s utiliza a tecnologia de malha 3D pela primeira vez. A marca apostou em técnicas inovadoras de fabricação onde o tecido é costurado conforme a peça é montada, reduzindo o número de painéis separados de 10 para 5. A iniciativa representa uma economia tanto em tecido quanto em tempo de tecelagem, além de reduzir o número total de costuras e garantir conforto extra na peça.

“Engineered é o princípio que serve de base para os dois lançamentos. Estamos usando o conceito Levi’s Engineered Jeans e fazendo experiências com malha 3D para ver como seria fazer os jeans do futuro”, apontou Jonathan Cheung, chefe de design global da Levi’s.

A nova coleção Engineered Jeans apresenta os fits 502™ Regular Taper e 512™ Slim Taper para a coleção masculina e as últimas tendências em Loose Jean, Slouchy Taper e Reissue Trucker para a o segmento feminino. A releitura conta ainda um two-horse back patch vermelho, bolsos internos e passadores de cinto com estampa Levi’s Engineered Jeans.

Fonte: Redação | Fotos: Divulgação / Levi’s