Lez a Lez apresenta embalagem plástica biodegradável

A Lez a Lez, integrante do Grupo Lunelli, apresentou uma embalagem plástica biodegradável para sua nova coleção cápsula, a Graphic Tees by Maya Gabeira. A iniciativa veio do desejo de incluir na produção da empresa mais ações em benefício do cuidado com o meio ambiente.

As embalagens são feitas de álcool polivinílico, sendo solúveis em água quente e compostáveis, além de mais eficientes que as sacolas de resina. Com isso, o processo de decomposição da matéria plástica se torna muito mais rápido e eficiente, reduzindo impactos ambientais.

Os primeiros testes com a embalagem ecológica já estão sendo feitos e a adesão nas coleções está acontecendo de forma gradativa. Estima-se que em pouco tempo todas as marcas do Grupo Lunelli usarão o plástico biodegradável como embalagem.

Vale destacar que, atualmente, o Brasil ocupa a quarta posição no ranking dos países que mais produzem plástico no mundo, totalizando mais de 11 milhões de toneladas de lixo plástico no ano. Embalagens plásticas comuns levam, em média, 450 anos para se decompor.

Fonte: Redação | Foto: Divulgação