Looks de fora da passarela confirmam diversas tendências do verão 2016

A temporada de MENSWEAR Spring/Summer 2016 (Verão 2017) acabou, mas as referências dentro e fora das passarelas ainda são muitas. Nessa galeria, reunimos uma série de cliques feita durante as semanas de moda masculina de Londres e Milão, e também durante a Pitti Uomo 88, que mostram o que os europeus estão apostando nesse que pra eles é verão 2015 (nosso verão 2016).


Estilos que já havíamos apontado, inclusive nas nossas matérias de confirmação de tendências, como o denim inacabado, jaquetas em jeans mais leves e que ganham patches e outras referências diy, além das calças ajustadas e com a barra dobrada (uma dobra só, formando uma barra larga) foram os itens que mais chamaram atenção.


Outro ponto são as sobreposições de peças jeans, normalmente leves, que remetem a uma estética asiática com patches bem trabalhados e bolsos aparentes. Vale notar que aqui também é possível ter uma moda “unissex”, ou seja, peças que ficam tão boas no corpo feminino quanto masculino, sem necessariamente precisar definir gêneros. Aliás, a moda de rua das passarelas menswear sempre foi um excelente exemplo de que a moda é ainda melhor quando ela transpassa as barreiras sociais e se apresenta de maneira livre.

MARINA COLERATO | FOTOS: REPRODUÇÃO