Lycra Future Designers inicia processo de inscrições

Pelo terceiro ano, a LYCRA® marca da INVISTA, promove o concurso LYCRA® Future Designers, com o intuito de lançar novos talentos no mercado.


Estudantes de todo o Brasil podem se inscrever até o dia 29 de maio, no site – www.lycrafuturedesigners.com, preencher o regulamento e desenvolver um croqui para um segmento.


Nesta edição serão três segmentos: jeanswear, swimwear e underwear. O vencedor, em cada categoria, ganha uma visita a Première Vision em Paris, França. Em 2009, o tema foi moda praia e no ano passado, jeanswear.


“O concurso, que é uma excelente ferramenta para apresentarmos aos novos talentos da moda brasileira a nossa indústria têxtil, triplicou de tamanho este ano, reunindo três segmentos. É também uma oportunidade para que as marcas tenham acesso a um celeiro de futuros criadores”, declara Andrea Martins, gerente de marketing da INVISTA Apparel na América do Sul.
Os semifinalistas e finalistas poderão apresentar suas criações a profissionais e formadores de opinião da moda nacional. A premiação acontece no dia 25 de outubro, em São Paulo.


Atualmente, por ano, são produzidas cerca de 665 milhões de peças de lingerie 89,5 milhões para moda praia e mais de 300 milhões de metros de denim.


Para a moda praia serão utilizados tecidos com o fio LYCRA® Xtra Life, que possui durabilidade e resistência até 10 vezes maior na presença do cloro, se comparado aos elastanos sem esse tipo de tratamento.


No segmento lingerie, o fio LYCRA® Xtra Fine, que confere leveza, aumentando ainda mais a sensação de conforto, mas sem perder o poder de sustentação e ajuste. As peças desta linha estão em torno de 25% mais leves que as lingeries tradicionais do mercado. E também a tecnologia do tecido LYCRA® beauty, que oferece alto desempenho de compressão, atributo para satisfazer a consumidora moderna, que quer diminuir medidas, criar curvas, esculpir ou ainda modelar a silhueta, sem abrir mão do conforto, em diferentes ocasiões.


E, para o jeanswear, a inovação é o tecido LYCRA® XFIT, que proporciona peças ainda mais confortáveis, com ajuste perfeito, manutenção da forma e liberdade de movimento 360 graus.

*Imagens: looks eleitos e finalistas da última edição

REDAÇÃO | FOTOS: DIVULGAÇÃO