LYCRA® revela nova pesquisa para o segmento jeanswear

Durante o Trend Session Jeanswear, promovido pela LYCRA® na última terça-feira (27), foram divulgados dados para parceiros, imprensa e formadores de opinião a respeito das inovações, oportunidades e hábitos de consumo do público, segundo suas necessidades e preferências, além das novas tecnologias que a empresa tem lançado no mercado.

As informações sobre os hábitos de consumo que tiveram como fonte pesquisas do Ibope Inteligência, revelaram que 92% dos brasileiros costumam comprar calças jeans, enquanto 26% optam pelo brim. O gerente do negócio de Tecidos Planos da marca LYCRA®, Robson Ferreira afirmou: “A predominância do jeans sobre o brim está relacionada ao fato de que cerca de 70% dos brasileiros o utilizam para atividades rotineiras, como trabalho, por exemplo, enquanto o brim é mais usado para momentos de lazer e compromissos formais”.

O mesmo estudo revelou que consumidores têm em média 12 produtos entre jeans e brim, o que comprova que a peça é a mais democrática dentro do guarda-roupa. E mesmo diante do momento econômico os dados comprovaram que quem usa jeans sempre procura por conforto e qualidade, antes mesmo do preço.

A pesquisa, que já havia sido feita em 2016, também abordou outros critérios como: principais locais de compra, crescimento da venda online, marcas preferidas, preço médio, modelos, frequência de uso e quais as partes do corpo que os usuários pretendem valorizar com a calça, entre outros.

Para a apuração foram entrevistadas 1.000 pessoas (48% homens e 52% mulheres), entre 15 e 54 anos, das classes ABCD, que haviam comprado jeans ou brim nos últimos 12 meses para os homens e 6 meses para as mulheres.

No evento também foram divulgadas as principais tendências da Kingpins Amsterdam 2018, e cases de parceiros como Black Jeans, Delucci Modas e Riachuelo, que dividiram as experiências de trabalho em conjunto com a LYCRA® e como as colaborações contribuíram para o sucesso de suas coleções.

Fonte: Redação | Fotos: Osiris Lambert – Busca Têxtil