Macacões: A solução para qualquer tempo!

*Em continuidade a matéria Pegue um e vista dois publicada em 29/jul.


Seja no passado ou presente, os macacões em jeans são uma solução para o look em qualquer tempo mesmo para a falta de tempo e até para o contratempo.


Para o público sem tempo as marcas Diesel, Nolita, Sacks e Take Two prepararam macacões – curtos e compridos – com informações de moda cuidadosamente selecionadas para que o resultado seja, inevitavelmente, um look prático, confortável e cheio de estilo. Na Diesel, os macacões curtos brincaram com as tonalidades do denim mesclando direito e avesso em recortes ou em detalhes como debruns e acabamentos. Destaque para o macacão com decote v profundo e fechamento por transpasse na cintura.


Ainda para os sem tempo a Sacks propões frescor e feminilidade em um macacão com o busto franzido e amarração na cintura. Enquanto isso a Nolita aposta na vaidade contemporânea que interage com o corre-corre do ambiente urbano em um modelito com cara de básico, com a parte superior estilo camisa em jeans e o short super curto.


Para tempos de passeio e descontração o macacão tradicional não pode faltar nas coleções, especialmente se pensarmos que existe uma vontade coletiva que deseja resgatar a qualidade de vida em uma rotina mais relaxada e desencanada. Para o público que participa desta macrotendência, as marcas Firetrap e Salsa Jeans prontamente incluí­ram jardineiras curtas e compridas em suas coleções.


Já para o contratempo: mãos a obra! O estilo worker surrado com marcas suadas de puí­dos, lixados e respingos predominaram nas araras da Blue Blood com detalhes de bolsos arrancados, estampas e a barra enrolada deixando a peça de sobreaviso para o trabalho braçal.


Há tempo de sobra para desenvolver e incluir os macacões nas coleções de verão, confira as imagens e inspire-se!

VIVIAN DAVID | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR