Malwee inova com selo Moda do Bem e jeans ‘mais sustentável do Brasil’

Durante evento em São Paulo, na última quarta-feira, a Malwee lançou oficialmente o selo Moda do Bem. A princípio, ele reúne coleção cápsula com 30 peças entre malharia e o jeans com foco na sustentabilidade, promovendo uma moda com responsabilidade e impacto positivo.

A malha effect, por exemplo, conta com 88% de poliéster reciclado, proveniente de embalagens plásticas. Já a malha flame mouline possui 75% de fibras recicladas de garrafas PET, e sua modelagem foi pensada para gerar menos resíduo, com um aproveitamento de 90,58% de tecido por peça. Outro tecido usado é o Eco Vero, que apresenta redução de até 50% das emissões de carbono e consumo de água.

Jeans DOC utiliza processos industriais com redução de 93% no consumo de água e, ganha processos artesanais valorizando o aspecto raw. As etiquetas das peças são de tecido reciclado e as embalagens feitas de plástico 100% reciclado.

A empresa apresentou ainda o projeto Lab Malwee Jeans – o jeans mais sustentável do Brasil, dentro do conceito Lavanderia 5.0, onde todo o processo é sustentável. “Estamos mudando todo o nosso mindset de como produzir o jeans. Utilizamos em nossa lavanderia uma máquina da Jeanologia a laser, além de processos com ozônio e, o ciclo de reaproveitamento de até 98% de água”, apontou  Klailton Silva, gerente de Projeto Jeans.

“Não utilizamos permanganato e os produtos químicos inseridos no processo não são nocivos. Nosso objetivo é chegar a utilizar até 200ml de água na produção de uma calça jeans“, completou.

A linha Lab Jeans contará com 55 produtos que estarão presentes na coleção Primavera 2020 com peças desenvolvidas em parceria com a Jeanologia, na Espanha. “Entre os beneficiamentos destacamos os rasgos, detonados e diferentes tonalidades com foco ainda nas barras diferenciadas”, afirma Jaqueline Santos, coordenadora de estilo da Malwee. E continua: “É importante frisar que somos pioneiros na América Latina, dentro do conceito 5.0 em lavanderia”.

A skinny continua a campeã de vendas. A jogger também faz sucesso tanto no masculino quanto no feminino em tecidos mais leves ou no denim malha. É importante salientar que todas as coleções sustentáveis têm o mesmo tíquete médio das outras linhas.

Mais uma novidade apresentada pela marca é o serviço de customização que será oferecido no e-commerce, onde o cliente pode escolher lavagem, beneficiamentos, estampas, entre outros detalhes disponíveis para toda a linha jeans.

Malwee é uma das primeiras marcas brasileiras a criar moda com impacto positivo. Foi pioneira no uso de malha PET, algodão desfibrado e em processos de tingimento que economizam até 98% de água. Saiu na frente na assinatura do termo de compromisso da campanha global da ONU pelo clima: Business Ambition for 1.5°C: Our Only Future; e ficou em segundo lugar no ranking do Índice de Transparência da Moda Brasil 2019, uma iniciativa do Fashion Revolution.

Fonte: Vanessa de Castro | Fotos: Divulgação e Equipe Guia JeansWear