Marcas apresentam o Verão 2017 para pequenos fashionistas

Aconteceu no último final de semana mais uma edição do Fashion Weekend Kids com as principais tendências para o Verão 2017 direcionadas ao público infantil. De bolinhos decorados à penteados e confecção de garrafinhas coloridas e jogo americano, os pequenos se divertiram bastante nos espaços montados nos corredores do Shopping Cidade Jardim, em São Paulo. Confira as principais apostas das marcas para a próxima estação.


Pela primeira vez no Fashion Weekend Kids a Sucré Kids trouxe uma moda leve e descontraída com muitos vestidinhos e bermudas em algodão e novamente o tom menta, além dos rosinhas, azuis e branco. Para eles e para elas surgem camisas em linho com o tom do denim clarinho com mangas curtas ou compridas. As meninas ainda se divertem com roupinhas iguais das bonecas. No Verão da L´etè as garotas passeiam com sunquinis e tops que mesclam estampas geométricas e, maiôs com franjas.


A 1+1 traz o tema “Uma aventura no vento” em uma viagem com os menores a lugares paradisíacos como Tahiti, Caribe, Santorini, Nice, Cannes e Mônaco. E, pela primeira vez apresenta sua marca Twoin com peças para os maiores, pré-adolescentes com um verão com muita música, mergulhos e paquera. As meninas passeiam com vestidos, saias longas, shorts e tops com lindos bordados artesanais no algodão ou mix de estampas. Para os menorzinhos os comprimentos longos também fazem sucesso com estampas florais, de borboletas ou frutas – tudo muito leve, confortável e com o frescor do verão. Os meninos passeiam com sarjas em tons claros como o branco e nude, além de bermudas, camisas e camisetas.


Na Animê os vestidos sofisticados fazem sucesso entre as meninas com bordados, rendas e flores aplicadas. Tons cereja, vermelho, dourado, crú e azuis permeiam shorts, saias e batas.


A Lado Basic que possui lojas nos shoppings Cidade Jardim e JK Iguatemi estreia no evento apresentando peças como saias e vestidos longos e muitas estampas para o Verão como os poás, listras, além das camisetas básicas em algodão super macio e confortável. Destaque para as pantalonas com suspensórios e os tons degradés com recortes ou efeitos de tie dye.


Mini Us


Como sempre arrasando nas suas coleções e desfile a Mini Us colocou na passarela o surfista Gabriel Medina e sua irmã Sophia que assina uma linha especial para a marca, que traz uma pegada totalmente voltada para a praia e campanha fotografada em Barbados, mesclando as cores do arco íris e tecidos gostosos de usar, leves e frescos para o verão. Para as meninas muitas saias longas, batinhas, vestidos, shortinhos e camisetas com desgastes, frases e estampas. Para os meninos, bermudas e calças com fits slims na sarja e no denim, sempre com barras viradas e padronagens coloridas.


O jeanswear ganha efeitos degradês em tons que passeiam entre os candies e vivos como laranja, rosa, menta, branco e preto. Rasgos, desfiados, puídos e estampas florais ou de folhagens permeiam diferentes modelos. O mood rock n`rool da marca não fica de fora e traz peças no cinza, preto, azul com detalhes podrinhos nas camisetas e muitos efeitos destroyer em shorts, calças e bermudas. As minissaias ganham bordados nos bolsos e desfiados nas barras.


Cris Barros Mini


Intitulada “Endless Summer”, a coleção de Verão 17 traz além dos famosos vestidos e saias longas bem soltinhos e confortáveis em 100% algodão – hits da marca, uma linha exclusiva com artigos Vicunha como o White Jeans – tecido brim NAT, que segue as tendências de sustentabilidade e valorização do aspecto natural do algodão, preservando as principais características como as casquinhas da fibra, bem aparentes na superfície do artigo e, que aqui ganhou lindos desenhos de coqueiros ou praias e frases nas costas de jaquetas, além de listrados coloridos em shorts e vestidos. Já o Bradley – índigo 100% algodão, com diagonal bem marcada e visual que remete ao “authentic Denim” surge nas peças masculinas em shorts e calças com efeitos destroyers e nas jaquetas tradicionais em tonalidades mais claras para eles e para elas. E, por fim oMelissa – brim de composição 100% lyocell, de visual chic e luxuoso, maleável, com brilho natural e excelente caimento que fica perfeito em peças fluídas como as pareôs com desenhos que parecem feitos à mão e nas camisas de manga curta.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: Mariana Pekin