Marcas infantis abusam da criatividade e muitas estampas para o Verão 2019

As lojas infantis já estão recheadas de novidades para o Verão 2019 com muitos modelos coloridos, repletos de estampas e tecidos leves. O jeanswear é peça-chave ou complementa diferentes coleções. Confira a seguir as principais tendências de grifes que fazem sucesso entre a garotada.

Anuska: a marca que está no mercado há 30 anos e trabalha com numeração do 2 ao 12, traz o tema Pop Disco com uma moda focada no glamour com cara de criança, onde entram cores neon, vibrantes, com aplicação de brilhos e estampas lúdicas como docinhos, corações e flamingos.

O jeanswear surge no delavê, e azuis com manchas esbranquiçadas onde entram apliques com tachinhas ou patchs, desfiados e silks. Destaque para a padronagem no jeans em tons candie que mescla o camuflado e estrelas no conjunto de saia rodada e jaquetinha. Entre as peças, surgem coletes, saias evasês, vestidos e macacões. Para os meninos, muitas camisas no denim leve com estrelas e microestampas, além das bermudas colors.

Camu Camu: a marca conhecida pelas estampas exclusivas aposta nos bichos gigantes com pássaros e aves, que permeiam vestidos e saias em tecidos naturais e premiuns. A linha jeans é bem extensa e ganha destaque no macacão pantacourt com sianinha e os shorts nos tons no rosa e cru com abotoamento lateral e amarração. A marca atende dos 3 meses até 14 anos.

Alphabeto: trabalhando o conceito de vestir criança como criança, a marca sempre acrescenta algum detalhe lúdico e que possa ser manipulado pelos pequenos, como a mochila livro ou a trancinha da boneca aplicada na camiseta. Destaque para os vestidos na malha denim, macacões com reservas de cor ou na sarja color, e vestido com manchas e mistura de tecidos. Há 30 anos no mercado, a Alphabeto mantém sua fábrica em Minas Gerais, tem 24 lojas próprias, 64 franquias e mais de 200 pontos de venda em multimarcas. A numeração vai do 0 ao 16.

Mon Sucré: Com uma moda lúdica e que busca a essência da criança, a Mon Sucré viajou para os EUA, mais precisamente Los Angeles, com seus muros coloridos, São Francisco e suas paisagens deslumbrantes e as praias de Miami para buscar inspiração para o Verão 2019. A coleção traz estamparia exclusiva com cactos, frutas, animais e flores e muitas cores fortes e contrastantes como o verde e o rosa e o azul e amarelo, além dos tons candies e aplicação de poás em barras e mangas. O Brasil não fica de fora dessa aventura e surge nas paisagens tropicais e desenhos de abacaxis, araras, tucanos.

O jeanswear surge em shorts, vestidos, jardineiras, saias e ganham efeitos destroyers e aviamentos diferenciados como os pompos. Destaque também para os patchs aplicados e o denim estampado com listras.

Parizi Jeans: Com inspiração nos esportes de velocidade, a marca traz diferentes tendências para o o jeanswear com foco nas faixas laterais em diferentes artigos, contrastes de cores em lavanderia e principalmente as barras desconectadas, desconstruídas com assimetrias, desfiados e rasgos. Macaquinhos fazem sucesso em todas as idades e surgem com patchs, reservas de cor e esbranquiçados. Já as jaquetas oversizeds, ganham aplicações de brilhos e os shorts fazem sucesso com estampas silkadas e beneficiamentos useds.

Pimpolho: As novidades da marca giram em torno das bolsas e sandálias da linha Colorê que vêm combiando e os sliders, sucesso entre as meninas e meninos e numeração que vai até o 33.

Fonte: Vanessa de Castro | Fotos: Equipe Guia JeansWear