Maringá recebe mais uma edição do Denim Meeting e comemora sucesso

Mais uma cidade recebeu a edição regional do Denim Meeting 2019. No dia 7 de agosto, o evento aconteceu na UniCesumar, em Maringá, levando muita informação e inspiração aos confeccionistas da região em uma programação que reuniu palestras, oficinas e talk shows.

“Sintonizando tendências nacionais e internacionais, o Denim Meeting regional reúne um grupo de conceituados especialistas do setor com o objetivo de fortalecer o grau de eficiência do segmento em cada polo, com apresentações que proponham ferramentas e novas tecnologias para o aumento da produtividade com qualidade para os produtos jeanswear”, declarou Iolanda Wutzl, Diretora Executiva de Comunicação da Style WF, empresa responsável pela idealização, promoção e organização do evento.

“A escolha pela Instituição para abrigar um encontro deste porte alia um composto de infraestrutura necessária e o fato de a região de Maringá ser um dos maiores polos da Indústria têxtil no Brasil”, destaca a Coordenadora do Curso de Moda da Unicesumar, Ana Paula Furlan, que ainda apontou como “um orgulho ser sede de um evento tão importante para o segmento”.

O evento recebeu um público qualificado que pôde conferir a exposição de lançamentos de produtos dos patrocinadores do evento: Capricórnio Têxtil,  Dinâmica, Focus Têxtil, Haco, Hi Tech, Lectra, LYCRA®, Punch Master, Santana Textiles, Santanense, Silmaq e Tecnoblu na Ilha do Denim. O espaço foi valorizado por detalhes criativos do universo jeans, em um ambiente exclusivo para os expositores apresentarem seus produtos de forma individualizada.

Uma das novidades da etapa regional de Maringá foi a participação dos alunos da UniCesumar — dentro do espaço Inspira Denim, criado especialmente para os designers de moda e amantes do jeanswear —, que realizaram um concurso de moda jeanswear baseado no tema “Anos Dourados do Rock x Sustentabilidade”.

A votação foi online e aberta à comunidade e os participantes do evento também tiveram a oportunidade de depositarem seus votos. Thalia Victória e Samara Vitorino, estudantes do Curso de Moda da UniCesumar, foram as vencedoras do concurso. As estudantes foram premiadas com uma visita técnica que será patrocinada pela tecelagem Jolitex, sediada em Americana, São Paulo, e receberam uma máquina de costura cada uma, cedidas pela Silmaq e assinaturas VIP do maior portal de carreiras de moda, o Carreira Fashion, além de kits denim com cortes das tecelagens Capricórnio Têxtil, Jolitex, Focus Têxtil, Santana Textiles e Santanense.

“O Concurso foi um presente do Denim Meeting para os nossos alunos, que puderam participar e se apresentarem a importantes players do mercado do jeanswear como novos criadores de moda”, ressaltou Ana Paula.

“O Inspira Denim é sempre um espaço que fortalece a criatividade, apresentando aos visitantes e compradores informação atual e tendências do setor” afirma Marlene Fernandes, CEO da Style WF.

O Denim Meeting SP tem abrangência nacional e marca o início do calendário denim anual. Em 2019, já realizou etapas regionais em Balneário de Camboriú (SC) e Goiânia (GO). Além de Maringá (PR), já tem realização confirmada em Caruaru (PE) e Fortaleza (CE).

O evento conta com o apoio institucional da Abit – Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção, ABTT – Associação Brasileira de Técnicos Têxteis, ABVTEX – Associação Brasileira do Varejo Têxtil, Canaã Customização, Capitalismo Consciente, Carreira Fashion, Gênesis, Grupo BITTENCOURT, SEBRAE, Sinditêxtil SP e Unices.

Fonte: Vanessa de Castro | Fotos: Henri Kanj