Mega Fashion Week apresenta desfiles comentados por experts em moda

Começou ontem, 5 de agosto, a 25ª edição do Mega Fashion Week, em um novíssimo formato. Já no clima do Verão 2019, os convidados sentaram-se em mesinhas e cadeiras de praia e, enquanto degustavam deliciosos drinks e aperitivos puderam conferir as principais tendências da temporada em looks comentados por Arlindo Grund. O evento que acontece até 7 de agosto, conta com a presença de um expert de moda por dia. Na segunda, Dudu Bertholini irá participar e na terça é a vez de Mônica Salgado. Os desfiles acontecem sempre às 10hs e às 15hs reunindo trends específicas em cada horário. No domingo, de manhã, por exemplo, o jeanswear foi o tema da apresentação e na parte da tarde, Arlindo comentou sobre as listras. É interessante salientar que além de todo o conhecimento do convidado do dia, os clientes puderam visualizar também os créditos das lojas participantes. Dessa forma torna-se muito mais fácil encontrar aquela peça preferida em meio às diferentes grifes na produção.

Confira o que rolou no primeiro dia do evento.

O desfile com as principais tendências no denim mesclou looks all jeans super criativos com as principais apostas da temporada. Portanto, fique de olho nas jaquetas oversizeds sempre com algum beneficiamento used como manchas, rasgos e puídos, as saias mídis que podem vir em diferentes formatos como a evasê com a barra desfeita, além dos macacões em tecidos super leves, com decotes, recortes, cinturas marcadas e shape cropped. As camisas também podem ser vistas no chambray com bordados florais que permeiam pontos específicos, em artigos rígidos somente amaciados ou com marmorizados. Entre as calças, destacam-se as croppeds listradas com barras desfeitas e skinnies com ilhoses. A pantalona surge mais reta, no denim bruto e super limpo. Já os shortinhos não podem faltar na estação, com desfiados e puídos. O denim moletom continua fazendo sucesso na t-shirt com gola V, assim como as jaquetas de manga curta no delavê destroyer e o modelo curtinho todo vazado mesclado ao tule. Há espaço ainda para as comfort ou mom jeans com manchas, riscos, desfiados e rasgos ou com babados na barra.

Já no bloco das listras a tendência é mesclar diferentes tamanhos e cores, principalmente no linho e no algodão em saias mídi, camisas, tops, batas, vestidos e pantalonas. O jeans também ganha listras laterais na bermuda masculina com rasgos e bigodes marcados ou na estampa do modelo em sarja em azul e amarelo.

Por fim, Arlindo Grund apresentou dicas preciosas de moda, como “dobrar a barra da bermuda faz com que a perna cresça, tanto para os homens quanto para as mulheres. Só deve-se ter cuidado com essa dobra para não ficar muito grossa ou apertada”. Ou ainda: “o linho é tecido importante da estação”. E, “vestidos longos e pantalonas estão super em alta”. Ele afirmou também que muito além dos desfiles internacionais é importante ficar de olho no street style – a moda de rua que pode inspirar muitas coleções.

Arlindo finalizou sua participação falando sobre o processo de vendas. “Os vendedores de lojas devem ser consultores, falar sempre a verdade para os clientes, orientando e oferecendo o melhor produto”. Isso se chama fidelização.

Fonte: Vanessa de Castro | Fotos: Equipe Guia JeansWear