Couromoda: Mercado infantil traz o denim em diferentes produtos

Acontece em São Paulo a Couromoda, feira de calçados e artigos de couro mais importante da América Latina.  Em sua 46ª edição, a expectativa de movimentação de negócios gira em torno de 35% do movimento anual do setor, e a expectativa é de um crescimento de 5%, em relação ao número de visitantes, entre compradores nacionais e do exterior que podem conferir mais de 2000 coleções dos segmentos feminino, masculino, infantil, bolsas e acessórios.

Entre os produtos em jeans, percebemos o crescimento do artigo no segmento infantil.

A Pimpolho, por exemplo, aposta no denim bruto ou mais clarinho em sapatos de cadarços, velcro e sandalinhas, com numerações a partir do recém-nascido. Detalhes de elásticos listrados, interior estampado, ilhoses e aplicação de couro, que também vimos no mercado de moda, aparecem nos calçados para os pequenos. Destaque para o tênis com solado de LED e sapatilha com estampa de flores. A marca traz os temas Velha Infância com aspecto vintage, inspirada nos anos 40 e toques de sofisticação, com florais e jacquard e Game, com pegada retrô e pitadas de tecnologia em produtos no estilo color block nos tons rosa, azul royal e vermelho.

Já a Ortopé trabalha desde o recém-nascido até o número 36, aposta nos tênis em couro e denim com texturas diferenciadas, no bruto, com detalhes de ilhoses, costuras contrastantes ou ainda sandálias em couro e jeans. A empresa tem várias novidades em linhas esportivas, casuais, com temas como monstrinhos fofos ou o gatocórnio, além de brilhos, malhas, laços, peles e o animal print.

Fonte: Vanessa de Castro | Fotos: Reprodução