Mercado jeanswear valoriza as fibras naturais, shapes diferenciados e o mood esportivo no Verão 2019

Está aberta a temporada de lançamentos para o Verão 2019, e o mercado jeanswear continua firme seguindo as principais referências da temporada que valorizam o sportswear em continuação à febre das listras laterais, tecidos ecologicamente corretos, peças limpas ou destroyers, aplicações e fibras naturais aliando conforto e toque suave.

Confira as apostas de algumas marcas com foco no denim que estiveram presentes no Press Day da MKT MIX.

TVZ: A marca aposta nos fits confortáveis com foco na cropped flare, além da boyfriend e pantacourt. Os detalhes passeiam entre bordados produzidos à mão com brilhos e tachas e as faixas laterais. As jaquetas ganham recorte quadrado e a cargo se diferencia pelos zíperes na barra e abotoamento invisível.

Canal: A marca traz uma nova linha, a All Blue, focada somente no jeanswear aliando tecnologia avançada e detalhes diferenciados em variadas lavagens no azul. As modelagens são nomeadas e identificadas para facilitar a escolha da cliente. Destaque para as pantacourts, blocos de cores, estampas silkadas e mistura do denim e moletom no shortinho ou o jeans na malha moletom da jogger com marmorizados. O tema da estação vem inspirado nas paisagens tropicais mescladas à correria das grandes cidades.

Aramis: Mood tropical e tons claros como rosa e azul permeiam toda a coleção que ainda traz os terrosos e muito tecido leve com a mistura de fibras como o linho com aspecto denim. Destaque ainda para calça com alto power e desgastes, e shapes retos super limpos ou com leves ranhuras e esbranquiçados.

Forum: A Forum lança em outubro uma linha especial, a The Original Denim inspirada no seu jeans dos anos 90 que tanto fez sucesso na época. Serão em média 12 peças entre feminino e masculino no clássico denim bruto com 13 oz em shapes retos, com a cintura no lugar e leves interferências com puídos, amaciados e aviamentação clean. A partir dessa coleção, em todas as temporadas, a marca irá produzir edições especiais no jeanswear.

Destaque ainda para as camisas masculinas com blocados de cor, peças destroyers com uma profusão de rasgos, lavagens no delavê e barras desfeitas. Para as meninas o jeans bruto e com cara de alfaiataria surge em diferentes modelos de vestidos além do artigo no cru no macacão.

Colcci: Brazilian Art é o tema que permeia todo o verão da Colcci que traz estampas exclusivas e muitos tecidos naturais como o linho e maquinetados. No denim em 100% algodão ou com mistura de elastano surgem um mix de lavagens contrastantes e efeitos manuais com aspecto used. A clochard volta com tudo tanto no jeans quanto na alfaiataria.

Entre as modelagens, podem ser vistos o fit cenoura no bruto, croppeds, pantacourts e retas. Os beneficiamentos são mais limpos e ganham bigodes, manchas, rasgos, puídos e barras desconstruídas ou com bordados. Destaque para a bike no white denim com joelhos marcados e navalhados e as estampas florais ou de folhagens nas bermudas. O liocel pode ser encontrado em camisas, vestidos e batas.

Iódice: A marca apostou nos trabalhos de lavanderia com patchs, aplicações e detalhes de metais e bordados, além do denim com estampa a laser como as estrelas. Entre as principais peças estão as jaquetas com mix de bordados, metais e pespontos coloridos em um mistura interessante de lavagens e o macacão flare com a barra desfeita. Shorts e calças ganham amarelados, desfiados e aberturas nos joelhos.

Maria Valentina: Com inspiração em um jardim vertical mesclando o urbano e o natural a marca aposta no linho, malha e no denim com cara de alfaiataria e toques sofisticados. Além disso, a Maria Valentina começou a investir mais nos tops como camisas, blazers e blusas, principalmente no liocel. O denim com aspecto de linho ganha força nos vestidos. Tonalidades mais escuras e o denim super stretch surgem na saia com crochê e no bodycon. A flare faz sucesso em diferentes tons de azuis, com detalhes de paetês nas laterais ou na sarja black com costuras marcadas.

Marisa: Muitas listras, alfaiataria e pantacourt tanto em calças quanto nos macacões fazem parte da coleção da Marisa. Tons de preto, branco e vermelho, além do pastel surgem em peças mais clássicas ou com visual esportivo. As listras laterais aparecem no denim reto e o jeans bruto pode ser visto na clochard. Destaque ainda para as minissaias evasês ou com rasgos e bolso frontal, jaquetas colors, camisas no delavê e skinnies com alto power com detalhes de zíperes.

Fonte: Vanessa de Castro | Fotos: Equipe Guia JeansWear