MOB apresenta primeira assistente virtual de estilo do Brasil

A moda e a tecnologia dão as mãos mais uma vez no novo lançamento da MOB. A marca feminina inovou ao apresentar a Olivia, primeira assistente virtual de estilo do país, que irá sugerir em tempo real combinações de looks através de um clique. A novidade foi desenvolvida em parceria com a startup de tecnologia Catwalk.

O lançamento oficial ocorreu na última semana, durante evento na nova loja da MOB no shoping JK, em São Paulo. Os fundadores da marca, Marcelo Dib e Angelo Augusto, receberam convidados para celebrar a mais nova empreitada. Entre eles, esteve a influenciadora Silvana Braz.

Segundo a marca, Olivia deve ajudar a consumidora a fazer uma compra mais rápida e assertiva. baseada em inteligência artificial, ela imita habilidades idênticas a de uma personal stylist e oferece combinações de looks com peças do closet pessoal e das lojas MOB, ajudando a responder dúvidas que todas as mulheres têm, como “O que visto hoje?”, “Como combinar esta peça?”, “Como criar produções diferentes com a mesma peça?” e economizando o tempo pela procura e escolha de looks para o dia a dia. Outro diferencial é que as dicas de styling são independentes, sem qualquer categorização pré-estabelecida e dependência de intervenção humana.

Acessível, funcional e gratuita, a assistente virtual busca auxiliar durante as compras online, aparecendo nas páginas de produtos sugerindo opções de looks e itens similares as peças de seu interesse. Olivia também é capaz de reconhecer a localidade e a temperatura da cidade ou país de destino, para poder sugerir os looks mais adequados ao clima e de acordo com ocasiões específicas. As peças da MOB estarão presentes no aplicativo da startup parceira, o Catwalk, onde haverá a opção de fotografar as roupas do próprio closet para combinar com as peças da marca.

“Somos a primeira marca de moda brasileira a investir em uma assistente virtual de estilo, estamos trazendo o futuro do consumo e com ele a praticidade para a mulher de hoje em dia”, conta Marcelo Dib, CEO da MOB.

Em outra frente de atuação, especialmente na loja do shopping JK Iguatemi, Olivia estará presente em um totem exclusivo e personalizado, onde a consumidora poderá consultá-la e combinar, inclusive, as peças das araras com a própria roupa que estiver vestindo na hora. No futuro, o plano da marca é levar a novidade para as outras lojas físicas existentes no Brasil.

“O mercado da moda passa por um momento de transição e questionamento de valores. Os consumidores demandam respostas rápidas e atendimento ágil e personalizado. A MOB entendeu a importância destas tendências e aliou-se a Catwalk, investindo em Inteligência Artificial para oferecer uma inovadora experiência em seus canais de venda, para que suas clientes se sintam mais confiantes com suas escolhas”, completa Carolina Albarran, sócia-fundadora da start up brasileira.

Para acessar Olivia e conhecer mais sobre a iniciativa, basta clicar aqui.

Fonte: Redação | Fotos: Reprodução