Moda, diversão e responsabilidade social no FWK

Que delícia poder reunir em um só evento muita diversão, marcas infantis super fashion, além de ensinar aos pequenos como preservar o meio ambiente. E foi exatamente isso que aconteceu na 27ª edição do Fashion Weekend Kids, realizado entre os dias 28 e 30 de setembro, no Shopping Cidade Jardim.

O evento comandado por Ana Cury, trouxe como tema o Fundo do Mar, alertando para a sujeira nos mares e com a presença da ONG Greenpeace que apresentou para os pequenos a campanha “Defenda os Corais da Amazônia”, com o objetivo de proteger um recife de corais na região.

As crianças se divertiram decorando chocolates da Kopenhagen e bolachas em formato de peixinhos, brincaram com a bolhas de sabão da Mãozinhas que Fazem, criaram slimes no espaço da Huggies e participaram de musicalização e contação de histórias junto com uma sereia.

Na passarela estiveram presentes as marcas Calvin Klein Jeans, Gap Kids, Animê, L’été, Buboo, Mini U.S., Spezatto Teen, Gallerist e Cris Barros Mini, que apresentaram as principais tendências para o Verão 2019.

Confira as apostas que prometem fazer sucesso na estação.

Animê

Sempre investindo em estampas exclusivas, a marca traz para o Verão 2019 diferentes temas que permeiam a exuberante fauna e flora brasileiras, com florais e coqueiros, pássaros, onças e flamingos e, do fundo mar, com caudas de sereias e conchas. Frutas como cerejas e abacaxis, além de corações e boquinhas com toques lúdicos incrementam calças, saias e t-shirts. Toques românticos ganham vida no xadrez vichy com babados. O jeanswear complementa os looks principalmente no chambray baby blue em saias longas assimétricas, vestidos com mangas abertas, batas com bordados e camisas com reservas de cor. Os shortinhos e coletes chamam atenção com patchs aplicados, paetês, esbranquiçados e desfiados. Bolsos falsos e barras dobradas agregam valor ao macaquinho no denim moletom.

Mini US

Com pegada rocker, a marca super moderninha de Tico Sahyoun traz o tema Califórnia Dreaming para o Verão, onde entram peças confortáveis e estilosas como os shortinhos, must have das meninas, com desfiados, rasgos, patchs divertidos, detalhes de tule, ilhoses ou folhagens. O camuflado, que não sai de moda tão cedo, volta totalmente estilizado e em tons suaves. Vestidos e saias super delicados surgem no algodão bordado em tons fortes. Já os coletes chamam atenção pela traseira bordada. Macaquinhos e salopetes ganham costuras marcadas e padronagens diferenciadas. A saia em liocel ganha três lavagens diferentes e recortes.

Para os meninos, as bermudas colors ganham fit slim com cerzidos ou bigodes em 3D ou ainda estampas de coqueiros. As camisas também são muito importantes na composição dos looks com lavagens que passeiam do black ao delavê ou com interferências como o tie dye.

Fonte: Vanessa de Castro | Fotos: Conradis