Moleca aposta em calçados sustentáveis em nova coleção

A moda sustentável é destaque na nova coleção da Moleca. Parte do grupo Calçados Beira Rio, a marca está apostando em uma linha de calçados ecoeficientes, a Eco.

A coleção é composta por sapatilhas, mocassins e tênis, nos quais os tecidos são fabricados a partir de materiais descartados, como retalhos de malhas e embalagens PET. Já o solado é feito a partir de fibra de coco 100% brasileira, material com propriedades antibacterianas, leve, flexível e confortável.

Segundo a Moleca, a linha Eco não utiliza matéria-prima de origem animal em seus produtos, não havendo desperdícios em sua cadeia produtiva. Com isto, os materiais que seriam descartados são reprojetados e transformados em ecomodeladores (substituindo as buchas de papel), displays, cabides, pufes e peças base de palmilhas.

Além disso, os calçados da coleção contam com a palmilha Flow, com textura leve e aveludada e sensação fresca, e a palmilha Original, forrada com meia malha, que acomoda melhor os pés. Todas as palmilhas vêm personalizadas com frases pró meio ambiente.

Os interessados já podem adquirir os produtos da linha Eco em varejistas selecionadas.

Fonte: Redação | Fotos: Divulgação