Mood urbano interpretado com rebeldia na Solis Magazine

Atitude urbana: ela pode ser tensa, sedutora, bem resolvida, insubordinada e até mesmo inocente. Independente do discurso, ela sem dúvida tem seu melhor diálogo no visual denim. E foi focando neste “mood”, que a revista Solis magazine interpretou os looks apresentados no editorial Love Me Denim. Buscando transcender a mera sugestão de uma curadoria singular de ítens do segmento, a publicação convocou a própria modelo a interferir no cenário e na produção de moda, através da manifestação das emoções provocadas pelas roupas nos ambientes fantasia explorados.



Entre as peças requisitadas o editorial ostenta RedValentino, Fendi, Diesel e Replay. Macacões com tops e turbantes, saias estilo ladylike partidas por longos fechos de metal, e o jeitão esportivo da jogging pontuado pela versão bohemia das peles constam entre as irreverências adotadas pelas composições. O cabelo despenteado com jeitão de luxo figura como make inspiração, assim como as olheiras borradas com falas de final de noitada chic.



O azul índigo predomina com profundidade nos looks. Porém além dele, temos a aparência do stonewash embelezada por respingos de tinta e aplicações. Para criar um bom contraponto com tais ítens, a publicação recorre principalmente à ítens inocentes, como as saias rodadas com tules e patches, plissados em couro, jaqueta colegial e camisas fluidas com detalhes em denim.



Love me Denim: acima de tudo o editorial buscou apresentar como o segmento é capaz de acolher emoções intensas e contraditórias, sem pudores. Tópico que o reafirmou como linguagem potencial para vestir as pessoas em seu humor mais verdadeiro.

VIVIAN DAVID | FOTOS: REPRODUÇÃO