Newcolor busca inspiração na cultura maia

A cultura maia foi o ponto de partida para a coleção inverno 2011 da Newcolor Etiquetas.
A linha Pacha Mama que significa Mãe Terra, traz o renascimento, uma nova vida e um olhar diferente na moda, com suas releituras.


“Buscamos essa inspiração também no desfile de Dolce & Gabanna que trabalhou a cultura inca”, afirma Rosa do Canto, diretora da Newcolor Etiquetas.


Temas
Doce Elegí¢ncia.: traz os anos 50 e 60 com todo o seu romantismo em florais, poás, peles e tons de bege, caramelo, rosa antigo e branco.


Luxo Minimalista.: aqui menos é mais em etiquetas glamourosas, limpas, com materiais nobres e estampas monocromáticas.


Militar Retrí´.: o militarismo traz insí­gneas, brasões, flí¢mulas, patches, fitas e fivelas, além de botões e superfí­cies douradas.


Anos 70.: hippie romí¢ntico com tons fortes, mesclando a etnia peruana e florais delicados em tons de azuis, cáqui e marrom.


Herança Country: efeito rústico, com franjas e muito couro e pele em tons de verde militar, marrom, vermelho e cinza.


A linha Infanto-juvenil traz etiquetas com jogo da memória em materiais ecológicos e com borboletas em 3D. O novo catálogo que será lançado em janeiro vem juntamente com o material produzido para a linha PET que despertou o interesse das marcas infantis.


Expansão
A empresa iniciou as obras de sua nova fábrica prevista pra inaugurar em 2012 em Criciúma e pretende passar sua produção para mais de 2 milhões de peças por mês.

VANESSA CASTRO| FOTOS: DIVULGAí‡íƒO