Nicoletti aposta em tecnologia e sustentabilidade em coleção denim

Inovações tecnológicas e tendências de mercado guiam a Nicoletti Têxtil em coleção denim para Primavera-Verão 2020/21. A tecelagem apresentou seus novos tecidos durante evento em São Paulo, na última semana, apostando em uma comunicação mais moderna e deixando clara a preocupação da empresa com a sustentabilidade no setor.

Entre os destaques nos lançamentos está a linha Eco Blue, tecidos om fio de poliéster reciclado de garrafas PET, com três tecidos compondo esta família. São eles: Raja e Mantra, de composição 80% algodão, 8% poliéster e 2% elastano, e Namu, com 76% algodão e 24% de poliéster. Com o grupo, a empresa afirma destacar seu trajeto rumo a inovação, além de ter sua consciência ambiental refletida no próprio produto.

As novidades ficam ainda mais marcantes na linha Cotton Denim, com artigos 100% algodão da Nicoletti. Ao todo, 27 tecidos integram o grupo, com pesos entre 9,5 e 11 oz – buscando se adaptar ao clima tropital brasileiro. Os lançamentos visam produtos resistentes, que entregam inúmeras possibilidades de lavagens e processos manuais como puídos e rasgos. As cores mais claras, inclusive, ganham destaque com o Sky Blue, que permite um jeanswear quase branco que tem encontrado espaço entre as tendências.

Há ainda a linha Cotton Elastane, que prezam o movimento e a liberdade no denim. Os tecidos são de predominância 98% de algodão e 2% elastano, com larguras maiores e está disponível nas versões blue, black, black blue e sky. A mobilidade também é o foco da família Strech Denim, que garante elasticidade com composições de algodão, poliéster e elastano.

Os lançamentos seguem com a família Max Denim, com tecnologia Lycra Xtra Life, que mantém a forma do jeans por mais tempo sem deformar ou alargar. A novidade chega com produtos que oferecem rentabilidade, super power e conforto, e está entre as principais apostas da Nicoletti em inovação.

Outro destaque aparece com a linha Moletom Denim da marca, seguindo a tendência que encontrou espaço no mercado brasileiro, principalmente pela paixão por malhas. Os artigos oferecem o toque do moletom no segmento jeasnwear, com pesos entre 9 e 9,5 oz e composições de algodão, elastano e poliéster. Ainda em relação ao conforto, há também o grupo Soft Denim, de tecidos leves e fluídos ideais para camisas, vestidos e saias. As maquinetas e estampas também estão entre as características do lançamento, com detalhes que incrementam as coleções.

Por fim, a linha Natural/White Denim, com um leque pequeno e complementar de tecidos de cores intensas e vibrantes. Até aqui, os tons oferecidos são: branco, sunflower, pink peacock, nude, honey, lotus, flamingo, sky, tomato, sea, galaxy, mint leaf, cactus, preto e grass.

Nesta leva de lançamentos, a Nicoletti tem investido em uma comunicação moderna e voltada para o mercado atual, adotando uma faceta para clientes e consumidores. “É um caminho natural, que muitas empresas estão tendo. Por exemplo, a preocupação com a sustentabilidade sempre existiu, mas não era exposto para fora. Não se colocava no mercado quais as ações que realizávamos, se guardava dentro da empresa. Com esta nova postura, de buscar estes programas, colocamos isto nestes lançamentos”, apontou a representante da empresa.

Vale destacar que todos os looks apresentados pela marca com os artigos de Primavera-Verão 2020/21 foram produzidos por Gui Amorim, estilista que marcará presença na 46ª edição da Casa dos Criadores. Segundo a Nicoletti, o profissional teve “carta branca” para confeccionar peças com os novos artigos para a estação, tendo espaço para explorar a criatividade e ilustrar esta “cara nova” que está sendo adotada pela companhia.

Fonte: Thaina Barros | Fotos: Equipe Guia JeansWear e Divulgação