Nova marca de jaquetas jeans conquista mulheres de todas as idades

Com tiragem limitada e modelos exclusivos de jaquetas denim, com destaque para os bordados manuais, acaba de ser lançada a Jacke Jeans & Co. A marca foi criada com foco no público adolescente, mas já conquistou mulheres de todas as idades.

A grife, que começa a ser vendida apenas pelo site e em uma loja colaborativa em São Paulo, foi idealizada por Adriana Bomeny e sua filha Clara, de 17 anos, que sentia falta de opções para compor os looks que as meninas amam como calças e bodies ou tops croppeds.

“Criamos uma marca para atender as meninas da faixa etária da Clara, mas nos surpreendemos porque as mães também estavam gostando das peças”, afirma Adriana. Com foco, inicialmente em jaquetas, as sócias pretendem trabalhar também com bodies, shortinhos e uma linha masculina.

São modelos atemporais criados exclusivamente em pequenas coleções, todos desenvolvidos por Adriana e Clara que contam ainda com o serviço terceirizado de costureiras, bordadeiras e lavanderia. Essa primeira linha traz o tema Cidades.

“Criávamos os modelos e íamos nomeando conforme as características de cada cidade, como a Tokyo, uma bomber com tachinhas, a Marrocos com arabescos ou Quebec em veludo. O símbolo da marca, uma asa, transmite a liberdade das mulheres atuais que ultrapassam barreiras.

A numeração atende do PP ao GG e traz shapes que vão das tradicionais truckers às croppeds, oversizeds ou com aspecto esportivo. Destaque para as aplicações com franjas, tachinhas, ilhoses, galões com o nome da marca, além de itens sofisticados com pedrarias, miçangas, paetês e correntes que passeiam entre o rocker e a alta costura.

A mistura de tecidos também se faz presente no suede e sarjas encorpadas. Entre os beneficiamentos surgem rasgos, puídos e esbranquiçados. A Jacke Jeans & Co. trabalha com tíquete médio entre 285 e 500 reais e traz um estilo despojado e chique para diferentes ocasiões, e é possível adquirir peças no site da marca, pelo www.jackejeanseco.com.br.

Fonte: Vanessa de Castro | Fotos: Equipe Guia JeansWear