Novamente Inéditas!

É inevitável: se um bolso vier acompanhado de lapela, é ela quem irá monopolizar os olhares, por mais discreto que seja seu design.

E é justamente por este motivo que a cada temporada elas surgem novamente inéditas. Repetir o design? Jamais!! Conceito, formas, aviamentos e botões ou até mesmo a localização precisa comunicar a novidade da estação.

E na coluna social das lapelas mais bem vestidas, figuram grandes marcas como Lee e Fornarina, que buscaram formatos originais, com bordas arredondadas e desenho assimétrico, enfeitando suas lapelas com botões em flores ou pedrarias.

Também a Guess não escapou aos flashes ao trazer a mesma assimetria em formato mais urbano e versátil, apostando em formas retas.

Destaque também para a Henleys, que inventou todo um design para justificar o abotoamento duplo da lapela.

Porém sem dúvida as produções mais caprichadas da temporada vieram das marcas Guess, Serfontaine e True Religion, que trajaram de gala suas lapelas caprichando não apenas no formato mas também preenchendo-as com pespontos e aplicações de taxas.

Psyco Cowboy, Salsa e Dark Label chamaram atenção pela simplicidade e limpeza de suas lapelas, deixando todo o mérito para o formato de seu design. Confira as fotos.

VIVIAN DAVID | FOTOS: EQUIPE GUIAJEANSWEAR