Novas marcas apresentam produtos diferenciados na feira

O Guia Jeanswear esteve presente na última edição da Fenin Fashion São Paulo, que acontece até o dia 19 de julho, e constatou que algumas marcas resolveram investir pela primeira vez na Feira, como forma de ampliar sua presença em multimarcas, abrir mercado nesse canal ou mesmo se posicionar novamente no segmento jeanswear. Confira quem são essas empresas e suas apostas para o Verão 2019.

LEE

A marca que está há 129 anos no mercado mundial, super conhecida pelo denim tradicional e atemporal, volta ao Brasil através de uma empresa licenciada e com um novo conceito que valoriza o shape dos brasileiros com referências modernas. Pela primeira vez na feira, ela pretende utilizar o evento para fortalecer suas vendas no atacado onde já começou a ser vendida através dos 23 representantes pelo país. Com escritório no Bom Retiro a Lee atende homens e mulheres, com idade média de 30 a 50 anos (masculino) e de 35 a 45 anos (feminino), em peças que variam da reta até a super skinny, sempre com bastante power de elastano e lavagens mais limpas em tons que vão do delavê ao bruto. No feminino, a numeração vai do 34 ao 48 e no masculino, do 38 ao 56 atendendo o plus size. Destaque para os esbranquiçados, rasgos, bigodes, detalhes de bolsos e etiquetas exclusivas. As bermudas ganham barra virada com mistura de lavagens. Na camisaria surgem palas em peças clean, bolsos falsos e marmorizados.

Black West

A marca que vem fazendo bastante sucesso pelo Brasil com seus modelos de franquias e uma moda masculina inovadora, participa pela primeira vez da Fenin com o objetivo de ampliar as vendas em multimarcas. “Nunca participamos de nenhuma feira, essa é a primeira. Estamos investindo em um novo posicionamento de mercado e, principalmente nas multimarcas”, afirmou Eduardo Cristian, proprietário da marca.

A nova coleção traz peças com foco na alfaiataria em opções mais limpas, porém sempre mantendo a modelagem ajustada (até na linha de camisaria) para os clientes que amam uma academia. Com um público-alvo jovem que vai dos 20 aos 40 anos, a Black West investe em shapes modernos, com foco nas croppeds, bermudas com barras viradas e detalhes com zíperes, bordados ou silks. Os tecidos diferenciados, mais leves, também chamam atenção em looks repaginados e comerciais, sem deixar de lado sua linha mais fashion e ornamentada com rasgos, puídos, patchs, amarelados e navalhados. Entre os colors, os destaques ficam por conta dos tons neutros como mescla, marinho, preto e branco.

Miss Moon

A marca participa pela primeira vez da Fenin com o intuito de expandir os negócios, captar novos clientes e representantes para a venda através de multimarcas. Há cinco anos no mercado, a Miss Moon que também divulga seus produtos através das digital influencers, mantém showroom no Brás e é vendida no varejo através do e-commerce. Suas consumidoras são mulheres jovens (de idade e de espírito), super antenadas que amam produtos exclusivos, com apelo artesanal ou customizados e que são vendidos em edições limitadas valorizando o jeanswear premium, com toques “hand made”. O conceito upcycling também se destaca na coleção em patchwork de lavagens, recortes ou peças utilitárias como calças que se transformam em shorts.

Para o Verão 2019 os destaques ficam por conta dos bordados, mix de tecidos, recortes, aplicações de pérolas, ilhoses, laçadas e pedrarias. Uma profusão de brilhos, tachinhas, zíperes e aviamentos exclusivos surgem juntamente com o excelente trabalho de beneficiamentos realizados pela GB Lavanderia. Entre os shapes fazem sucesso as skinnies, croppeds, flare, bootcut e boyfriend, além da novíssima fuseau com elástico na barra para ser usado por cima do calçado, super tendência de marcas de luxo internacionais. As maxi jaquetas são escolhas certas na estação e se diferenciam pelas aplicações, patchs, bordados e aviamentos como os alfinetes que podem ser retirados na hora da lavagem.

As barras surgem com aspecto desfeito, corte a fio, mistura de tons, zíperes, fendas e marcações. Já os colors ganham desbotes, respingos de tinta, rasgos e puídos. Tampões revelam navalhados e desfiados. Efeitos no sky bleach complementam o visual das jaquetas que ainda podem vir com estampas com pinceladas ou florais no modelo bomber com retilínea e forro em cetim.

Fonte: Vanessa de Castro | Fotos: Equipe Guia JeansWear