Novos expositores agitam a FebraTêxtil 2018

Fiquem de olho: acontece entre os dias 23 e 25 de outubro a FebraTêxtil – Feira Brasil Têxtil 2018 com a presença de expositores diferenciados, além do Fórum FebraTêxtil com uma programação focada no objetivo de proporcionar conhecimento sobre tecnologia e tendências para os visitantes do evento.

A programação simultânea conta com atrações como o Innovation Talks Tendere, Brasil Fashion Trendy e conteúdo que antecipa as tendências da moda para as próximas estações com a participação do Fashion Snoops, PeclersParis, Arena Bureau e Use Fashion. Destaque também para o painel do Moda Inclusiva, movimento da Secretaria de Estado dos Direitos das Pessoas com Deficiência que reunirá empresas, profissionais e entidades ligadas ao setor, e para a palestra da ABVTEX ‘Criando oportunidades de negócios’ , ministrada pela gerente do Programa ABVTEX, Angela Bozzon, além de um painel com conceituados profissionais que falarão sobre as vertentes do marketing e dos negócios para o segmento jeanswear no Brasil.

Promovida pelo FCEM|Febratex Group – com parceria do Grupo MJC|Textília na área comercial e orientação mercadológica, a FebraTêxtil funcionará como uma plataforma de oportunidade para conferir as novidades de algumas das mais importantes empresas têxteis, nacionais e internacionais, suprindo uma lacuna de anos durante os quais o Brasil está ausente do calendário de feiras têxteis latino-americanas. A estratégia do evento é representar a cadeia de valor da moda, permitindo aos expositores e aos visitantes um ambiente de negócios e de troca de informações, inteligência de mercado e de relacionamento.

Para participar do Fórum é necessário realizar o credenciamento para a FebraTêxtil 2018, que já está aberto através do site http://febratextil.fcem.com.br/visitantes. As palestras serão gratuitas mas as vagas são limitadas, por ordem de chegada.

Confira, abaixo, os lançamentos e novidades de alguns expositores já confirmados para a FebraTêxtil 2018:

Digitale Têxtil – A empresa apresenta no evento tecidos inovadores e com as tecnologias supermicrofibra, proteção UV 50+, microcápsulas de aloe vera que hidratam a pele, tratamento antibacteriano e elastano com resistência ao cloro.

Fama Lavanderia – Traz em seu stand produtos diferenciados, lavagens sustentáveis e serviços com preços acessíveis.

Hyosung – O fabricante do elastano CREORA terá como foco de sua participação no evento ações relacionadas aos clientes. Os visitantes poderão conferir muitas novidades no stand diferenciado da marca.

Hudtelfa – A empresa apresenta no evento sua coleção de denins superleves para moda feminina e masculina, um diferencial da Hudtelfa no mercado. O índigo 100% viscose também é destaque, com toque macio e caimento impecável. Sempre reconhecida pelos tecidos para camisaria masculina, a empresa vem investindo no crescimento de sua Coleção Femme, cada vez mais consolidada.
Ima Têxtil – A importadora têxtil apresenta no evento sua coleção de inverno 2019, destacando produtos exclusivos como tweeds e malhas.

Jolitex Denim – A empresa receberá os visitantes em um stand decorado, com muitas novidades em denim para seus clientes. Os lançamentos serão apresentados através de peças desenvolvidas especialmente para a feira.

KIPAS DENIM – A empresa, que atua com os mais diversos tipos de denim – como denim selvedge e cor – apresenta no evento denins e tecidos coloridos para a primavera verão 2020/21.

Luisa Brax – A importadora de tecidos estampados também possui estamparia exclusiva, desenvolvida por um departamento interno que se dedica exclusivamente a pesquisa e criação. Apresentam no evento lançamentos para o inverno 2019 e o verão 18/19, este último somente em pronta entrega. A coleção é composta por tecidos 100% direcionados a moda feminina, em composições de Viscose (diversas bases disponíveis), tecidos de poliéster e de poliamida (para moda praia, em bases lisas). A agilidade é o principal atributo da Luisa Brax, importando tecidos conforme a demanda dos clientes.

Prima Digital – Especializada em estamparia digital, a empresa leva para a feira seu portfólio de tecidos, malhas e estampas.

Santanense – A produtora de sarjas e brins destaca no evento, em um stand interativo, os lançamentos para o verão 2020. Com a cartela de cores da estação, a marca aposta em produtos super elastizados e nos tecidos com misturas de fibras (algodão, linho e modal), que conferem toque e caimento diferenciado.

Silmaq – Uma das maiores fornecedoras de equipamentos para confecção da América Latina, é um dos destaques da FebraTêxtil 2018, onde apresenta sete células com soluções para produção de camisas pólo e jeans, enfesto, modelagem, bordado, corte a laser e lavanderia. Entre as principais novidades da empresa está o lançamento mundial da Tajima, a Máquina de Bordado SAI.
Desenvolvido para ser o modelo de entrada no universo dos bordados, o lançamento é uma máquina de uma cabeça, com possibilidade de bordar até 8 cores e atinge a velocidade de 800 pontos por minuto. Com design assinado pelo projetista industrial Toshiyuki Kita, renomado internacionalmente e com importantes projetos pelo mundo, a Tajima SAI chega ao mercado brasileiro como uma excelente oportunidade para novos bordadores. Com painel de fácil operação, o equipamento vem com o software de edição de textos Tajima Writer gratuito.

Homenagem

Durante a FebraTêxtil, acontece também uma homenagem à Caio de Alcântara Machado, publicitário que idealizou, promoveu e organizou a primeira feira industrial de negócios no país. Os visitantes podem conferir uma exposição que destaca sua trajetória no segmento, com foco nos mais de 50 anos de Fenit/Fenatec.

A Exposição “Uma história pra contar”, assinada pela agência GFT – Glam Fashion Team, reúne 1 Painel e 12 Totens, apresentados no formato pop-up. Seis Totens serão ilustrados por fotos das modelos da Fenit, recortadas e colocadas à frente do painel de fundo, permitindo ao público interagir com a Exposição, produzindo fotos no corpo das modelos vestidas como a moda da época.

A Mostra conta a história de mais de mais de 50 anos de sucesso da Fenit/Fenatec. Promovida pelo FCEM|Febratex Group – responsável também pela promoção e organização da FebraTêxtil com parceria do Grupo MJC|Textília na área comercial e na orientação mercadológica -, a Exposição conta com o apoio das empresas LYCRA®, Rhodia Solvay, CHT Brasil Química, Golden Technology, NILIT, Santista Jeanswear e SPG Prints.

“Estamos assistindo a diversos resgates – na moda, na música, no cinema -, num movimento de busca de referências importantes para equilibrar o momento conturbado pelo qual o mundo está passando. E fico muito feliz por essa homenagem, que resgata a trajetória do meu pai, da qual a Fenit, complementada posteriormente pela Fenatec, foi, com certeza, o principal marco. Planejado com o objetivo de promover a indústria têxtil nacional, o evento introduziu junto aos empresários brasileiros a cultura da participação em grandes feiras industriais de negócios, ao mesmo tempo em que abriu mercado para profissionais como modelos e fotógrafos e alavancou o surgimento de uma mídia especializada em moda e beleza. Minha gratidão ao Grupo FCEM, na pessoa de seu diretor-presidente Hélvio Roberto Pompeo Madeira, como promotor da mostra, aos apoiadores e a todos os profissionais que contribuíram para a realização desta Exposição que dá aos jovens profissionais do setor têxtil a oportunidade de conhecer um pouco sobre uma feira que chegou a reunir 2.000 expositores e a receber cerca de 200 mil visitantes e aos mais experientes, que viveram a Fenit|Fenatec no auge de sua grandeza, a oportunidade de fazer um viagem mágica a um evento que realizou mais de 50 edições e proporcionou a formação de uma geração pioneira no setor de eventos e nos departamentos de criação, marketing e vendas das empresas têxteis e de moda”, declara Caio de Alcântara Machado Jr., o Caito, que começou a trabalhar com o pai aos 13 anos e atuou no setor durante toda a sua vida profissional.

Hélvio Roberto Pompeo Madeira, diretor-presidente do FCEM|Febratex Group, declara: “Para nós, do Grupo FCEM, a Fenit/Fenatec sempre foi um exemplo de excelência a ser alcançada em nossos eventos, na sua grande maioria voltados à tecnologia para a indústria têxtil. Mais recentemente, com o projeto de resgatar para o Brasil a realização de uma feira com materiais têxteis, serviços e tecnologias voltadas para as confecções, varejo e profissionais de moda brasileiros, as Feiras do Dr. Caio passaram a ser uma inspiração preciosa para oferecermos ao mercado exatamente o que ele precisa e deseja, sempre à frente do momento atual”. “Por tudo isso, a iniciativa de uma homenagem a este empreendedor visionário que idealizou as feiras de negócios do segmento têxtil de maior prestígio já realizadas no país”, completa Pompeo.


Fonte: Redação | Fotos: Divulgação