O DNA provocativo da Calvin Klein pelas mídias digitais

Quem você é, como se comporta, e que espécies de desejos você liberta ao usufruir do suposto sigilo de uma câmera de tablet, celular ou computador? A ambiência mais receptiva à sexualidade, promovida pela discrição dos aplicativos de encontros; o lado charmoso e irreverente da luxúria induzido pelas mídias digitais: foi justamente nesta nova realidade, que a Calvin Klein foi buscar inspiração para reinventar seu DNA provocativo, em sua mais recente campanha de Outono 2015.


As imagens, ilustram narrativas “apimentadas” de histórias reais de jovens adultos abordando o lado picante da conexão sexual e do jogo de sedução através do mundo digital. Os trechos, garimpados através de uma pesquisa realizada pela marca, refletem comportamentos globais, já que incluem desde cidades como Nova Iorque e Londres, até São Paulo e Seul. A campanha, transforma os consumidores em espectadores: coloca-os frente à frente com a nova realidade do sexo e dos namoros onipresente no universo dos relacionamentos virtuais, devidamente vestidos no visual atraente do jeans lavado, pontuando a atitude provocativa que sempre definiu a marca, no mais atual contexto de sedução o qual caracteriza o universo jovem.


“A Calvin Klein Jeans possui um longo histórico em combinar energia sexual com relevância cultural,” diz Melisa Goldie, Diretora de Marketing Global da Calvin Klein, Inc. “Com esta campanha, estamos criando uma conexão emocional através da tecnologia orientada para esta nova geração, onde ressaltamos esta nova forma moderna de se relacionar”.



Fotografada em Nova Iorque, a campanha prioriza as mídias digitais como principal estratégia de veiculação, evidenciando a consumação da idéia do aproveitamento da fama e dos seguidores dos próprios personagens do casting nas redes sociais através das iniciativas de marketing. Entre os nomes constam Grace Hartzel, Ethan James Green, Aya Jones, Julia Van Os, Piero Mendez, Alessio P., Imaan Hammam, Harmony Boucher, Torin Verdone, Laura Julie, Noma Han, Jaime Carpena, Tiana Tolstoi, Reid Rohling além do casal de atores e namorados na vida real, Will Peltz e Kenya Kinski Jones, filha do magnata da música Quincy Jones com a atriz Nastassja Kinski.



A veiculação impressa e por outdoor também será contemplada no formato coadjuvante: a liderança da campanha é declaradamente as mídias digitais, incluindo parcerias com o site VICE e o Tinder, tornando-se, assim, a primeira experiência da marca em anunciar em aplicativos de encontros virtuais. As imagens também farão parte da campanha #mycalvins que convida os fãs da marca a postarem selfies usando a hashtag criada para este objetivo.

VIVIAN DAVID | FOTOS: DIVULGAÇÃO