O espaço feminino na moda e os nomes que mudaram o mercado para sempre

O empoderamento feminino é um dos termos mais utilizados no mundo da moda nos últimos anos. A força da mulher tem sido representada nas passarelas por meio de peças com frases marcantes ou catálogos que às mostram no comando de situações até então destinadas ao sexo oposto, como foi o caso da marca Mira Mikati, que apresentou a sua nova coleção no Paris Fashion Week 2018 com as modelos posando em um cenário típico de uma oficina mecânica.

Com todo esse “boom” do feminismo na indústria, os debates a cerca do espaço ocupado pela mulher no mundo da moda também aumentou, tornando-se pauta constante na mídia especializada. De acordo com um estudo feito pela “Business Of Fashion”, das 50 maiores marcas de moda, apenas 14% são administradas por mulheres, e cerca de 25% dos conselheiros das empresas são do sexo feminino.Um número baixo e controverso, visto que a presença feminina é massiva nas salas de aula dos cursos da área e a base de consumo de moda é composta pelo gênero.

Nesse dia 8 de Março, Dia Internacional da Mulher, trazemos para vocês uma lista de mulheres que mudaram o mercado para sempre. São estilistas, modelos e influencers, com histórias diferentes mas movidas por um ideal, paixão e motivação em comum, que  fizeram e fazem desse universo um local com mais representatividade e inspirador. Confira!

Fonte: Kessy Christine | Fotos: Reprodução